A Dama Do Crime

Agatha May Clarissa Christie, mais conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica com mais de 80 obras publicadas, vendendo mais de um bilhão de cópias em inglês e outro bilhão em línguas estrangeiras, bateu o recorde de autora mais publicada de todos os tempos somente sendo ultrapassada pela Bíblia, ( imaginem a proporção afinal quem não tem uma bíblia em casa..).Na II Guerra Mundial Agatha, trabalhou em um hospital e em uma farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos em seus livros foram cometidos com o uso de veneno. Em 1971 ela recebeu o título de Dama da Ordem do Império Britânico. Dentre seus personagens mais famosos estão Hercule Poirot, o pequeno detetive belga que mais tarde se tornaria o personagem de crimes de ficção mais popular e Miss Marple, uma simpática senhora mexeriqueira que acaba esbarrando com assassinatos misteriosos. Nossa “Dama do Crime”, como é conhecida, era astuta e até sua vida pessoal era envolta em mistério como em seus livros, acreditem após um colapso nervoso em 1926 Agatha literalmente sumiu , seu carro foi encontrado abandonado, com as portas abertas, à beira de um lago, sem nenhum bilhete ou indício de seu paradeiro. Foram feitas buscas intensas, sem sucesso; falou-se de rapto, suicídio e assassinato; ( isso até parece um de seus livros ).

No entanto, depois de 12 dias, o empregado de um hotel na cidade de Harrogate contactou a polícia, informando que uma hóspede do hotel parecia-se muito com as fotos divulgadas da escritora desaparecida. Os investigadores constataram que tratava-se de fato de Agatha Christie, que se havia registado no hotel sob o nome de Theresa Neele. Agatha Christie nasceu em Torquay, em 15 de Setembro de 1890 e morreu em Wallingford de causas naturais em 12 de Janeiro de 1976, deixando fortuna calculada em 20 milhões de dólares.
Suas obras tiveram infindáveis adaptações pra o teatro e cinema, virando também series de tv. Eu como fã fiel de seus livros, já pude ler 49 de seus livros publicados no Brasil, e recomendo a todos. Sua narrativa é cativante e suas estórias são muito além de mistérios, possuindo uma profundidade, jamais vista por mim em outros autores do mesmo gênero. Tão grande foi minha fixação por ela, que depois do primeiro livro que li ( Convite para um homicídio ) cheguei a ler dois livros semana, a cada semana sem parar, ( quando não trabalhava é claro…), hoje como a vida esta mais complexa e corrida tento ler ao menos 1 por mês, mas é difícil. Dentre os que li recomendo a todos alguns:
Cartas na mesa, Um gato entre os pombos, Noite sem fim, A mansão Hollow, Convite para um homicídio e Um cadáver na biblioteca.

Um comentário sobre “A Dama Do Crime

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s