Internet móvel torna-se tão comum quanto a convencional

@ O número de usuários que acessam a internet via dispositivos móveis vai ultrapassar os que acessam de forma convencional, como em casa ou em LAN houses. É o que afirma o diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, Leonardo Tristão, baseado em pesquisas da empresa de internet.

Para o diretor do Google, o iPhone da Apple é justamente um dos responsáveis pela expansão do acesso à internet via celular. “O iPhone explodiu o acesso de internet móvel por conta de sua usabilidade”, afirma Tristão.

O prognóstico do Google também é compartilhado por Valter Wolf, da Nokia Siemens Network, empresa resultante da fusão do grupo Siemens e da fabricante Nokia para as atividades de infra-estrutura e serviços de redes de comunicação.

Segundo pesquisa da empresa que deve ser divulgada no próximo mês, apenas 6% dos cerca de 125 milhões de usuários de celulares no Brasil utilizam a internet pelo aparelho. “Quando este número chegar a patamares maiores, como 20%, teremos um universo bastante significativo”, afirma Wolf.

Wolf estima que a mudança deve ocorrer em cerca de cinco anos, sendo influenciada pela popularização da tecnologia 3G. “Usuários querem ter no celular os mesmos serviços de internet que têm no PC”, diz.

Fonte: Folha Online.

Deixe um comentário