Dez motivos para você pedir demissão

emprego_02 É realmente não é facil, sexta feira, pós-feriado eu estarei de volta ao meu entedioso trabalho. As férias se findam  e eu, como sempre, não tenho a menor vontade de voltar para aquela prisão. O pior é que eu sei bem, que depois de anos a única coisa que me resta é pedir demissão e partir para novos ares….

E por isso, vou postar aqui os “10 motivos para se pedir demissão”, que encontrei na net, e sem dúvida no meu caso eu tenho todos os 10 motivos….rsrsrsrs. Os dez motivos são:

 

 

As 10 razões são as seguintes:

1
A Empresa apresenta um quadro de constante decadência
Altos e baixos todas as companhias experimentam, mas se a sua Empresa não apresenta sinais de melhora e sim uma tendência a continuar caindo então comece a se mexer para mudar. Quando inicia-se a temível fase de perder clientes, negócios e consequentemente receita na maioria dos casos a falência é quase certa.

2
Desgaste excessivo da relação com a gerência
Manter uma boa relação profissional com os superiores imediatos não é uma coisa muito simples de se fazer. Quando existem afinidades, obviamente tudo fica mais fácil mas quando existem divergências profundas quanto a pontos de vista que são peça chave para o negócio, a tendência é se criar uma cisão que se agrava com o passar dos anos até que a convivência se torne insuportável. Uma vez que acaba a relação de confiança que deve existir entre líder e colaborador, dificilmente as coisas podem voltar a serem consertadas. Portanto, para evitar maiores transtornos, o ideal é mudar.

3
Mudanças pessoais
Sua vida mudou, você agora tem família, resolveu ter filhos e a sua companhia não lhe oferece os benefícios condizentes com sua nova situação ? É hora de renegociar. Se você tiver certeza de que nada vai mudar em relação á isso, procure uma Empresa que lhe ofereça um plano de benefícios que se encaixe nas suas necessidades.

4
Valores incompatíveis com a cultura da Empresa
Toda Empresa tem seu jeito peculiar de trabalho. A este conjunto de normas, procedimentos e processos internos convencionamos chamar de “Cultura da Empresa”. Se as práticas utilizadas em sua Empresa batem de frente com seus próprios valores pessoais, então procure um lugar onde os valores nos quais você acredita sejam considerados. Atualmente, as companhias comandam programas de melhoria contínua ouvindo seus funcionários a fim de proporcionar a todos um ambiente satisfatório, no entanto, se as discrepâncias forem por demais relevantes é melhor mudar de ares do que deixar este descontentamento influenciar na qualidade de seu trabalho.

5
Ah, perdeu a graça…
O principal fator que nos faz levantar da cama pela manhã e encarar mais um dia de luta é gostar do que fazemos. Quando trabalhamos em algo que gostamos, encaramos nosso trabalho não como uma obrigação mas sim como uma atividade prazeirosa. Se você deixou de sentir isso e reconhece que não existem perspectivas de mudanças no horizonte, então é hora de pegar a estrada.

6
Quando morre a ética
Sua Empresa resolveu mudar o foco, e agora costuma mentir para os clientes, roubar informações dos concorrentes ou começou a se envolver em negócios obscuros então é hora de repensar seus conceitos. Como funcionário, você representa a companhia onde quer que você vá portanto, a imagem que farão de você como profissional será, invariavelmente, a mesma que se tem de sua Empresa. Se o seu código de ética pessoal conflitar com as práticas de seu empregador, então vá jogar em outro time.

7
Mudança de comportamento
Por algum motivo seu comportamento e agora ele não se encaixa mais no perfil que a Empresa procura. Os motivos podem ser os mais variados : faltar dias demais, chegar atrasado sempre, deixar de cumprir prazos. Isto pode acontecer sem nem ao menos percebermos, quando por exemplo, problemas alheios à nossa vontade nos fazem mudar. Antes que sua reputação seja manchada, procure um novo lugar onde as cobranças se adequem ao seu perfil.

8
Desentendimentos internos
Trabalhar em equipe exige um alto nível de tolerância e respeito mútuo. No momento em que você ultrapassa estas linhas, acaba por tornar o relacionamento com seus colegas insustentável e e isso coloca em cheque todo o resultado final do trabalho. Se uma boa conversa em grupo não resolver, comece de novo em outro lugar, mas antes pense bem no que pode ser melhorado em você para que isso não volte a acontecer.

9
Stress, muito stress
Se o seu trabalho lhe toma tempo demais e começa a afetar sua vida pessoal, sua saúde e seu bem estar então está mais do que na hora de mudar. A sua saúde e sua sanidade mental são seus bens mais preciosos. Tenha em mente que você é apenas uma peça, substituível como qualquer outra e que nenhum sacrifício que fizer, por maior que seja, irá impedir que você um dia seja cortado apenas por que seu chefe resolveu fazê-lo. Trate de mudar, procurar uma oportunidade em uma Empresa que lhe proporcione condições de trabalho menos estafantes.

10
Acabaram os desafios
A décima razão, como não podia deixar de ser, é a mais importante de todas : Você deixou de ser desafiado. Sua atividade não lhe impõe nenhuma necessidade de aprender coisas novas, você estagnou. Mexa-se ! O mercado continua em movimento lá fora, uma vez que você pára no tempo se desvaloriza e perde seu lugar ao sol. Lembre-se que subir degraus, muito mais do que uma necessidade, é um dever. Procure uma Empresa que lhe imponha novos desafios e que disponibilize a reciclagem constante de seu conhecimento.

(*)Fonte:About.com – Human Resources

Anúncios

3 comentários sobre “Dez motivos para você pedir demissão

  1. Minha maior dificuldade é trabalhar em equipe.Sei que sou estou errada em achar que todos poderia ser igual a mim,ficar o dia inteiro que esta dentro da empresa,fazendo alguma coisa,e não é bem assim,vejo rodas, dentro da empresa,sendo que tem tanto a ser feito.Esta muito difícil,já
    pedi demissão 2 vezes e meus patrões não me dão.Sinceramente não sei o que fazer.valeuuuuuuu

    Curtir

  2. Nós ja sabemos o que devemos fazer, mas sempre pensamos uma segunda vez. o medo de se arrepender, de não conseguir logo outro emprego e se firmar novamente. me enquadro nas dez dicas, mas a nove…stress….é ela meu principal motivo! a perda da saude e da sanidade mental! mas, chega de relevar, pois não ha mais nenhum fator ha ser relevado, ja basta!

    Curtir

  3. Gostei dos comentários, me foram muito úteis na minha decisão por pedir demissão do meu trabalho. Já havia decidido mas a gente sempre fica ponderando… Mas chega uma hora que precisamos tomar a decisão. Além disso, está mais do que na hora das empresas descobrirem que também tem que mudar porque senão vão falir, o rodízio de funcionários se torna uma constante e a falência é a perspectiva mais certa.
    Valeu!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s