Nokia aposta no uso de Linux em seus aparelhos

nokia A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, espera que o papel do sistema operacional Linux em seus aparelhos cresça à medida que o acesso à internet móvel cresce.

O Linux até agora teve pouco sucesso em celulares, mas seu papel está aumentando conforme novos modelos equipados com o sistema chegam ao mercado. O sistema ganhou voto de confiança do Google, que decidiu utilizá-lo para montar sua plataforma móvel Android.

A própria Nokia tem usado o Linux há anos em seus aparelhos de acesso à Internet. “Vamos expandir a linha e acreditamos que o papel do Linux agora crescerá”, informou o porta-voz da Nokia Kari Tuutti.

O segmento de plataformas de software para celulares é liderado pelo S60 da Nokia, criado com base no sistema operacional Symbian. A plataforma lidera com folga o setor diante do Windows Mobile, da Microsoft.

Entretanto, muitos pesos-pesados da indústria, incluindo Vodafone, Motorola, NTT DoCoMo, Samsung Electronics, Huawei e LG Electronics, têm aderido a alianças focadas em Linux.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s