Do stress à depressão..

stresse Recente mente passei por um grande provação em minha vida profissional , que me afetou muito psicológicamente, que me deixou totalmente esgotado e “cansado”, foi aí que descobri que meu habitual Stress, poderia estar se transformando em uma depressão. Pesquisando, descobri que Stress nada mais é que uma reação do organismo a uma ou mais sobrecargas.

Trânsito, problemas financeiros, profissionais, familiares, situações de vida, doenças, álcool, drogas, acidentes, correria, insegurança, dificuldades com chefes, colegas, carro quebrado, Marginal parada, etc., fazem nosso corpo produzir excesso de dois hormônios, Adrenalina e Cortisol, e junto começam os sinais de que você esta chegando a seus limites…

Diminuição do rendimento, erros, distrações e faltas na escola ou no trabalho.

Insatisfação, irritabilidade, explosividade, reclamações.

Indecisão, julgamentos errados, atrasados, precipitados, piora na organização, adiamento e atrasos de tarefas, perda de prazos.

Insônia, sono agitado, pesadelos.

Falhas de concentração e memória.

Coisas que davam prazer se tornam uma sobrecarga.

Uso de finais de semana para colocar o serviço em dia, ao invés de relaxar.

Cada vez mais tempo com trabalho e menos com lazer. Parece que o dia normal de trabalho não é mais suficiente para o que tem que ser feito.

Diminuição de entusiasmo e prazer pelas coisas, sensação de monotonia

depressão Quando essess sintomas se acentuam muito, provavelmente estamos a beira de uma possivel depressão. Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. A depressão é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos.Segundo a OMS, em 2020, a depressão nervosa passará a ser a segunda causa de mortes mundiais por doença, após doenças coronárias.

Problemas de auto-confiança e auto-estima, dificuldade de concentração e de tomar decisões, sentimentos de culpa, desesperança, desamparo, solidão, ansiedade ou inutilidade, são apenas alguns dos sintomas, algumas pessoas apresentam poucos, outros apresentam inúmeros sintomas, com intensidade variada.

As pessoas que já experimentaram períodos de depressão relatam um acontecimento estressante como o fator precipitante da doença. Cuide-se!, eu passei por esse período e sei bem o grande vazio que isso pode nos deixar.

Anúncios

Um comentário sobre “Do stress à depressão..

  1. Imagino, mas as vezes é impossível impedir que o stress se manifeste , principalmente quando a situação de sua vida extrapola os limites.Você se sente isolado , encurralado numa situação onde não encontra uma saída , o melhor a fazer é ter uma postura forte , que você não deve sucumbir a esses sentimentos e tem os mesmos direitos que outras pessoas, a uma vida digna, sem intereferências negativas.Não se deixar sucumbir a essas energias é demonstrar força de vontade, para conseguir assim superar todos os embates da vida

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s