Não seja mais um chato no Messenger.

msn_conversa Isso ja é assunto batido, mas ainda acontece muito e por isso vale relembrar algumas dicas para você não se tornar uma pessoa incompreendida no MSN. Daquelas que ninguém quer conversar ou bloqueiam o seu nickname.

 

 

 

1. Ser educado
Ser educado é o princípio básico para que os seus contatos sempre estejam disponíveis a conversar com você. Sempre de Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite e tente levar um papo de forma que seja bom para as duas pessoas.

2. Pedido de atenção
Não tem nada mais inconveniente que ser chamado com um pedido de atenção, onde a janelinha salta na sua frente, tremendo e fazendo barulho, para um assunto sem importância ou uma pergunta do tipo “Você está ai?”.
Só use os pedidos de atenção quando realmente for necessário.

3. Emotions
Esse é, talvez, o pior de todos os problemas. É muito legal quando você recebe aquela frase onde tem mais bichinho piscando que letra e, lógico, você não entende nada do que está escrito.
A idéia dos Emotions é tentar passar para a outra pessoa o seu estado emotivo. Um exemplo claro disso é que se vocé estiver feliz pode enviar um emotion sorrindo, por exemplo. Então sempre ao nomear os emotions que voce adiciona tente usar na frente dele simbolos como < . “. #. ou ( e no final o mesmo simbolo, pois assim você evita de envia-los automaticamente enquanto digita uma frase.

4. Winks
Esse é outro tamém que enviado em demasia se torna chato. Apesarde ter sido uma febre, logo depois que foi lançado, ele está sendo deixado de lado ultimamente pelos usuários de messenger.
A dica é simples use com moderação.

5. Entrar várias vezes
A pessoa está altamente concentrada no que está fazendo e vem um “gaiato” que enche a lateral da tela dela de janelinhas para dizer que chegou. Isso , também, é altamente desconfortável e desnecessário, pois o MSN quando mostra a janelinha emite um som que chama a atenção da pessoa e, normalmente, ela olha para ver quem entrou.

6. Convites para conversas com vídeo e microfone
Algumas pessoas não entendem o que é privacidade e, quase sempre, passam dos limites. Ficam solicitando conversas com video e microfone e o contato recusando.
O ideal é que se pergunte a pessoa se ela quer conversar com video, até porque ela pode querer manter a privacidade dela ou de pessoas que estão a sua volta. O mesmo deve acontecer para conversas com áudio.

7. Papos íntimos
Esse é necessário que se tenha extremo cuidado. Pois as pessoas não são obrigadas a ficarem se expondo ou falando besteiras porque você é um contato. Na realidade poucos são aqueles que gostam de conversar sobre intimidades, salvo se amigos ou pessoas com um relacionamento entre si, mas pode ocorrer do assunto rolar sem problemas, porém isso deve ser bom para as duas pessoas.

8. Status
O status do messenger serve para indicar o quanto você está disponível para conversar. O ideal é que o uso do status seja feito corretamente, para que os damais contatos possam lhe chamar nas horas mais oportunas.

 

Fonte: Blog do The Best

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s