Flashback: Blossom

blossom2 

Quem não se lembra de Blossom? Exibida pelo Sbt por um bom tempo, Blossom atraiu o público jovem de imediato, deixando muitas saudades…. Lembro-me que tinha os melhores episódios, gravados em um VHS, e que me divertia muito assistindo repetidas vezes, até que um dia derrubei a fita dentro de um bueiro…rrsrsrs…quase morri nesse dia, queria arrancar a grade e descer la dentro pra pegar de volta, mas não teve como..rsrs. Blossom fez sua estreia no Brasil em 1997.

A série narrava a vida da adolescente Blossom Russo, uma garota que convive com seu pai e dois irmãos, após sua mãe abandonar a família para perseguir o sonho de ser cantora em Paris. Por ser criada apenas por homens, Blossom dividia suas confidências, crises e chapéus com sua melhor amiga, Six.

Durante as cinco temporadas que o programa durou era comum a abordagem de temas mais sérios, como a dependência de drogas de Anthony ou assuntos recorrentes na vida de qualquer jovem, como a primeira relação sexual.

Característica essa da série que fez com que críticos e telespectadores mais exigentes a considerassem como uma comédiazinha cheia de lições de moral. E é verdade.

Mas também não é verdade de que assim é adolescência, crescemos ouvindo conselhos e lições de nossos pais, para termos que errar e só assim aprendermos? Mesmo soando um pouco datada nos dias de hoje, Blossom retrata uma época em que não éramos tão cínicos a ponto de achar que qualquer final feliz, qualquer mensagem amigável que recebíamos era um clichê hediondo.

O elenco da série praticamente sumiu por completo nos dias de hoje, e  acho que a última vez que a Mayim Bialik, que interpretava magistralmente a personagem título foi vista foi aparecendo como si mesma em um episódio de Fat Actrees, mas isso não importa.

Não importa quantos anos passem, pelo menos para a nossa geração, sempre lembraremos da garota esquisita dançando na abertura.

Anúncios

7 comentários sobre “Flashback: Blossom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s