Geração Digital é considerada burra

tecnologia Pesquisas  afirmam que a nossa “geração digital” é a mais burra de todas, e que as  chamadas Distrações digitais aumentam a ignorância e a crescente falta de cultura dos jovens.
Em levantamento de 2002, 52% dos jovens escolheram Japão, Alemanha ou Itália como aliados dos Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial. Em uma pesquisa de 1998, só 41% sabiam apontar os três poderes do governo (Executivo, Legislativo e Judiciário), enquanto 59% sabiam identificar os Três Patetas pelo nome…

Mais de 64% sabiam o nome do último vencedor do American Idol, mas só 10% sabiam o nome da presidente da Câmara dos EUA. E 25% não sabiam que Dick Cheney é o vice-presidente do país. Uma pesquisa assim no Brasil resulta em resultados bem mais alarmantes..os jovens de hoje são “tão mentalmente competentes quanto os de 20 anos atrás”, mas eles estão deixando de lado os hábitos intelectuais. “Se você entra no quarto de um jovem de 15 anos vai encontrar o iPod, TV, computador, videogame, e tudo isso vem antes de um  livro na escala de prioridades.”
Alunos de ensino médio estudam ou lêem menos de uma hora por semana. Em contrapartida, passam horas e horas navegando em sites de relacionamento.
O problema se concentra no uso que se faz da tecnologia  “Os adolescentes de 15 anos só se importam com o que outros adolescentes pensam. Isso sempre foi assim. Mas hoje a tecnologia permite que os adolescentes estejam em contato entre eles, excluindo os adultos, 24 horas por dia.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s