Curiosidade Musical

antena01 Música da década
Durante toda a última década, muitos foram os artistas e bandas que arrebataram o prêmio Grammy —considerado o Oscar da indústria fonográfica— de melhor gravação do ano.

Entre eles, nomes consagrados como: Eric Clapton (1996 -‘Change The World’), Alanis Morissette (1995 – ‘Jagged Little Pill’) e U2 (2001 e 2002 – ‘Beautiful Day’ e ‘Walk On’, respectivamente). Mas foi uma canção romântica que, segundo críticos da conceituada revista Billboard e outras mídias, conquistou o primeiro lugar no quesito…

‘My Heart Will Go On’, composta pela dupla James Horner e Will Jennings e interpretada pela cantora pop canadense, Céline Dion, ganhou mais de três prêmios Grammy em diversas categorias, entre elas, melhor gravação, melhor canção e melhor música composta para trilha sonora.

A música ainda figura entre as mais executadas nas rádios durante, pelo menos, três anos. Mais de 4 milhões de vezes. A faixa faz parte do CD da cantora Let´s Talk About Love que ocupa o terceiro lugar entre os mais vendidos da década, (30 milhôes de cópias) seguido justamente da trilha sonora do filme Titanic de 1997 do qual ‘My Heart Will Go On’ é tema e que vendeu 27 milhões de cópias em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s