Preconceito?! Militares Homossexuais são presos na Tv

bandeira_lixo O programa “SuperPop”, apresentado por Luciana Gimenez na noite de ontem (3), terminou em prisão após entrevista dos sargentos do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, que assumiram sua homossexualidade em reportagem de capa da revista “Época” .

Ao vivo repetiram a história contada na revista: que vivem juntos, em união estável, desde 1997. O programa terminou com o prédio da Rede TV! cercado pela Polícia do Exército. A chegada do carro militar foi mostrada ao vivo no programa…

  Araújo, é considerado desertor das Forças Armadas e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Militar desde o dia 21 de maio, segundo “Época”. Ele foi preso ao sair da emissora, por volta das 4h de hoje. Houve negociação com a presença de representantes do Condep (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana). O sargento de Araújo se desesperou, ao saber que o Exército iria prendê-lo. “Eu vim em rede nacional para resguardar a minha vida. Porque a televisão atinge mais pessoas do que a revista. Se eu for preso eu vou morrer, será queima de arquivo”, declarou o militar, exaltado.

Luciana respondeu: “O que eu posso fazer? Você veio aqui por livre e espontânea vontade”, falou. Como está doente [a doença não foi revelada pelo militar] e faz uso de remédios controlados, após ser preso, Araújo foi levado para o IML, onde fez exame de corpo de delito e, depois, para o Hospital Militar, no Cambuci, região central de São Paulo.

Lendo o ocorrido acima tenho mais certeza de que não adianta nada ser “patriota” no Brasil. É absurdo uma pessoa ser presa por sua opção sexual nos dia de hoje, onde leis internacionais, garantem que não sejamos julgados de forma discriminatória. Não quero em nenhum momento colocar em cheque a política do exercito, se não se pode haver homossexuais nas forças armadas, bem, expulssen-nos, mas daí, prede-los passa um pouco dos limites… Existe tanta coisa absurda em nosso país, como por exemplo, o Rio que está “as traças”, como se vê nos noticiários, e nossa “política”, se importanto com duas pessoas que se gostam. Me diga, onde eles são menos honestos? onde são menos contribuintes?, onde deixaram de lutar pelo nosso país de igual para igual com heterosexuais?… eu digo! em NADA! mas o fato deles gostarem de se “relacionar”, quando NINGUEM esta vendo, ja é suficiente para condena-los? Cuba, país socialista que tanto repremiu a homossexualidade no passado, hj oferta cirurgia de troca de sexo aos “gays” do país, e o Brasil, que tanto se orgulha das memoraveis “Diretas ja”, “Impeachment”, continua assim tão atrasado? Pois digo, isso tudo nada mais é que PASSADO! O que estamos fazendo HOJE para garantir nosso respeito, nossa individualidade e  Liberdade? Essa bandeira “verde amarela”, hipócrita, políticalizada e discriminatória eu não levanto mais e nem me orgulho dela…

2 comentários sobre “Preconceito?! Militares Homossexuais são presos na Tv

  1. Infelizmente meu amigo Franciscley, o preconceito é um fato real em nossas vidas, já que como eles mesmos dizem “somos diferentes dos outros”, e é por isso que travamos uma luta incessante todos os dias quando colocamos as nossas caras para fora de casa. Não sei se vc já sabe, mais foi criada uma comissão parlamentar pela cidadania GLBT, e essa frente parlamentar já estão mexendo seus pauzinhos a favor de nossos companheiros de luta. No caso de ser uma instituição militar, forças armadas ou qualquer coisa assim, eles sempre vão estar do lado oposto da historia, por questão de conduta e moral (leia no meu blog sobre moral e ética), infelizmente éticamente nos dismoralizamos os conceitos deles.

    Um abraço.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s