PC abre navegador sem usar o Windows

asus A Asus vai lançar notebooks que levarão poucos segundos para passar da condição de desligado à de prontos para navegação na internet. Os modelos, anunciados na Computex, feira de tecnologia que acontece em Taiwan, devem chegar ao mercado no final de junho. Os laptops terão acesso rápido ao navegador Firefox e atalhos para Skype, multimídia e jogos.

O sistema Splashtop (batizado de Express Gate nos modelos da Asus), além da velocidade, a tecnologia vai dar mais segurança on-line ao usuário é baseada em Linux e imune a pragas destinadas ao Windows

Os aplicativos ficam integrados ao Bios o primeiro sistema executado pelo computador ao ser ligado. Dessa forma, eles são executados antes que o sistema operacional destinado ao usuário precise ser ativado.

A Asus já tinha lançado placas-mãe com o recurso Splashtop, que foi apontada pela revista “PC World” como uma das 25 tecnologias mais inovadoras do ano passado. O recurso tem algumas limitações: por exemplo, não é possível fazer downloads para o disco rígido do computador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s