Dica de Moda Masculina: Maquiagem

homem Maquiagem masculina!? Mesmo com a onda metrossexual relaxando um pouco uma certa visão machista dos meninos em relação à maquiagem, parece que quando algum pincel encostar em seus rostos, os homens perderão em um toque de mágica sua virilidade.

Apesar desse mito ainda ser muito forte entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de rockstar ou de palhaço. Segundo a revista Forbes, nos Estados Unidos, sem nenhuma piada, apenas em itens de maquiagem para homens foram gastos US$ 4.8 milhões em 2007, um considerável aumento de 42% em relação a 2001.

Eu particularmente confesso que sou usuário de algumas “coisinhas”…, mas quando bem feita, o resultado final de uma maquiagem básica é natural e quase imperceptível para o homem…

Com tanto preconceito, nós homens acabamos perdendo as grandes vantagens que a maquiagem pode trazer para o dia-a-dia. Ela disfarça desde aquela olheira indesejável de uma noite mal dormida (que não precisa aparecer numa reunião de trabalho) e diminui hematomas (o famoso olho roxo) de uma briga, tirando junto a péssima fama de pitboy que você poderia ganhar. Espinhas? A maquiagem pode ajudar dar um fim nelas, junto como ar infanto-juvenil, para não estragar aquele encontro com uma gata. E o brilho típico da pele oleosa que nos deixa com um ar de uma pessoa eternamente suada? Ela também resolve.

Em tempos de aquecimento global, até a luz do computador pode estragar sua pele, então, por que não usar um protetor solar com base para dar uniformidade e tirar as manchas do rosto? Mas, alguns cuidados devem ser tomados com a base e os pêlos, ou melhor, a barba. Para quem tem uma barba espessa o melhor é não passar base na barba. Para quem tem rala, a dica é passar muito pouco e depois retirar o excesso com uma esponja”, aconselha Marcely.

Anúncios

5 comentários sobre “Dica de Moda Masculina: Maquiagem

  1. Af, se todo mundo aderisse a maquiagem, as pessoas poderiam ser tão bonitas..
    eu uso e ninuém nunca descobriu..
    nem vai.
    a dica é: adstringente, protetor para pele, protetor para área dos olhos, protetor para os lábios, corretivo, e SÓ!
    claro q tem os exagerados q usam lápis de olho e tal mas o básico é isso, e conserta tanto os defeitos.
    mas SEMPRE verifique o correetivo, pq às vezs exagera e vc nem percebe. o elhor é ter alguém q divida o “segredo” com vc e possa te ajudar a verificar, melhor alguém q vc veja diariamente. ah, e de vez em quando, vá ao banheiro para retocar e ver se não borrou ou saiu. sempre carrege um espelho no bolso. eles são muito úteis e vc só percebe q o banheiro NUNCA tá vazio nessas horas, q vc precisa mt.
    então, é isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s