Mudanças…"Os humilhados serão exaltados"

post_pessoais É… All Things ta crescendo, e devo dizer que estou curtindo muito fazer o blog. Sei que não tenho colocado muita coisa sobre mim, mas estou passando por um turbilhão de coisas esses dias, tanto que os posts do blog vocês devem ter percebido, diminuiram..

Resumindo rapidamente, tudo começa assim: Como alguns de vocês sabem trabalho em um rede de supermercados aqui de Atibaia ja à cinco anos. Quando entrei era um balconista de padaria ( sim …eu sei como essa vida é dura ). Os meus superiores sempre gostaram de meu trabalho e logo passei ao setor de CPD da empresa, onde aprendi a trabalhar com emissão e recebimento de notas fiscais, tributações, impostos, e outras atividades referente a parte fiscal. Me apaixonei pelo setor e tive o prazer de aprender com uma das melhores que ja passarm por la, Sarah, que hoje é minha boa amiga….

Lutei, batalhei, aprendi! fiquei bom no que faço, e fui de vento em popa, minha personalidade forte as vezes foi meu pecado, mas me ajudou a ter uma boa reputação no trabalho que executo. Todos me acham reclamão, “amiguinho da empresa”, mas admitem que eu executo muito bem as coisas. Depois de um certo tempo, fui convidado por um dos diretores ( que tambem é dono ) pra trabalhar no setor comercial da empresa como comprador de loja, onde seria responsável pelas compras referentes àquela unidade em que estaria. Mais uma vez a sorte me sorriu e trenei com a Regiane ( ótima compradora ), e foi uma época muito boa de minha vida. Porém, como sempre minha índole e carater, se defrontaram com um setor decadente, desorganizado, que não acompanhava o crescimento da empresa em muitos aspectos. Setor esse, cheio de pessoas que fazem o “básico”, fazem somente o que aparece aos olhos da diretoria e não o que realmente deve ser feito. Percebi que tudo lá era 60% do total de resultados, porque simplesmente convinha a algumas pessoas, temperamental como sempre arrumei contraversias com todos os “bons” compradores da rede e acabei ficando doente. Já não almoçava mais, entrava às 7:30 e saia às 21:00, tentando fazer tudo da mellhor maneira possivel. Fiquei depressivo, agressivo, meu casamento “foi pro saco”, e depois de tudo e de tanto ser sabotado desisti. Ou era isso, ou acabar com minha saúde de vez. Voltei ao meu antigo setor, agora chamdo de CNF ( controle de notas fiscais ), e la achei que poderia me recuperar e não precisar mais de calmantes…. Engano meu, encontrei um setor, que não mais regia, e sim era regido, pela idéia do “não ganho pra isso”, “que se foda a empresa não é minha”, e dai por diante…Comecei a colocar ordem no barraco, e comigo ou trabalha certo, ou trabalha certo…, comecei a me sentir depressivo de novo, sai de  ferias pra me recuperar, voltei e estava bem, até semana passada. A empresa irá inaugurar mais 3 lojas e por conta disso as compras de mercadorias dessas lojas foram parar na minha mesa, por falta de preparação, organização e total desrespeito por parte dos “bons” compradores, como sempre. Eu trabalho com mais uma pessoa, e ralamos o dia todo pra manter tudo ok, ai o infeliz vai lá e instaura o caos. Tudo fica  terrivelmente atrasado, as mercadorias chegam sem um pedido de compras, sem cadastro, um apocalipse anunciado. Eu vendo tudo aquilo e tendo o conhecimento que tenho não aceitei aquilo no meu setor, pois fugia de qualquer procedimento plausível. Surtei quando ouvi um “podemos esticar o horário”, eu trabalho de 7:30 às 18:30 com uma hora de almoço, não ia ficar ali até as 23:00hrs, ai fiz o que todo mundo teme, disse que tava de saco cheio daquilo e pedi minha demissão. Eles não queriam mas fui muito claro na minha decisão. Tenho 27 anos e comportamento de um cara de 70, graças a tudo que passei la. Chega!, preciso recuperar o tempo perdido, talvez voltar a estudar algo, fazer academia, ver meus amigos e estar mais com minha filha e minha esposa. Existem males que vem pra bem, sei que será barra um tempo, mas tambem sei que sou muito capaz, logo tudo se acerta.

Deixe uma resposta

