Vaticano impede filmagem de novo longa de Tom Hanks

Tom Hanks O Vicariato de Roma negou as permissões para que o diretor americano Ron Howard grave nas igrejas de Roma cenas do filme “Anjos e Demônios”, adaptação do livro de mesmo título de Dan Brown que tem como protagonista o ator Tom Hanks.

A informação foi divulgada pela revista semanal “Sorrisi e Canzoni”, que estará disponível nas bancas a partir desta segunda-feira (16), e que antecipou à imprensa neste domingo (15) a reportagem dedicada ao filme.

A publicação afirma que a produção americana havia pedido há um ano as permissões ao Vicariato de Roma e ao Ministério do Interior italiano para poder rodar nas igrejas de Santa Maria del Popolo e Santa Maria della Vittoria, dois dos locais onde se desenvolve a história do livro.

Mas a diocese romana se negou a conceder as permissões para gravações no interior das duas igrejas.

Perante esta recusa, o diretor americano recreará na Reggia di Caserta (sul da Itália) alguns dos cenários do interior do Vaticano e das igrejas, enquanto o resto se reproduzirá nos estúdios de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A história, que se desenvolve principalmente em Roma e Cidade do Vaticano, o ator Tom Hanks, interpretará o professor Robert Langdon, da mesma forma que no outro longa baseado no livro de Brown, “O Código da Vinci”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s