Ordem judicial contra Youtube quebra privacidade de usuarios

youtube A ordem dada por um juiz dos Estados Unidos para que o Google entregue à Viacom dados dos usuários do YouTube gerou críticas dos defensores da privacidade, em um processo decisivo sobre a pirataria de vídeos na internet.

A Viacom, proprietária de redes de televisão como MTV ou Comedy Central, e dos estúdios de televisão Paramount, solicitou a informação como parte do processo de US$ 1 bilhão por violação de direitos autorais que apresentou contra o YouTube e seu proprietário, o Google .

O juiz ordenou na terça-feira que o Google entregue como prova uma base de dados que inclui nomes de usuários do YouTube, que vídeos foram vistos e os endereços de Internet dos computadores.

Ativistas da fundação Electronic Frontier afirmam que a ordem ‘ameaça expor informações profundamente particulares’ e viola uma lei federal de 1988.

A Viacom diz que precisa dos dados para demonstrar formas de pirataria em vídeo que são a base de seu processo contra o YouTube. A empresa afirma não ter interesse de identificar os usuários individuais.

‘Qualquer informação que nós ou nossos assessores obtenham será usada exclusivamente como prova em nosso caso contra o YouTube e o Google, que será direcionado de acordo com uma ordem judicial de proteção e de forma confidencial’, afirmou a empresa.

A Viacom lidera uma cruzada dos meios audiovisuais tradicionais contra o Google e seu portal YouTube. A empresa afirma que o Google é responsável pelo comportamento dos internautas que colocam no YouTube vídeos de programas de televisão, séries e videoclipes produzidos pelo grupo e protegidos pelos direitos autorais.

Um comentário sobre “Ordem judicial contra Youtube quebra privacidade de usuarios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s