Tecnologia no Rancho!

Ferradura high-tech ajuda na reabilitação de cavalos

ferradura É meus caros, os Haras não serão mais os mesmos, fique atendo a saúde de seus garanhões. Uma ferradura especial vai ajudar cavalos lesionados no processo de reabilitação. Cientistas da Universidade de Wageningen, na Holanda, desenvolveram um equipamento que avalia a pressão exercida sobre os membros do animal.

Saber quais forças entram em ação quando o cavalo se move pode ajudar no tratamento. Utilizando um modelo computadorizado e uma ferradura especial para medir a aceleração dos movimentos, o equipamento mostrou que, por exemplo, a reabilitação na água traz grandes benefícios, apesar do baixo impacto. Já determinados tipos de trote podem não ser tão benéficos como se pensava anteriormente.

As ferraduras foram usadas com os animais dentro e fora da água, fornecendo informações bastante úteis sobre as forças de impacto envolvidas. Sete cavalos participaram do estudo.

O estudo, liderado pelo professor Johan van Leeuwen, avalia ainda as vantagens das diferentes técnicas de montaria para reduzir os riscos de danos aos animais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s