Eu não vivo sem! E você ?

Descolado, sóbrio, esportivo – escolha os modelos de óculos escuros que combinam melhor com sua roupa e bote mais estilo no seu visual

pretoec3 Um par de óculos escuros pode fazer toda a diferença. Fica na parte mais expressiva do rosto, os olhos. Escolher o modelo ideal parece um mistério, mas o caminho não tem tantos segredos. O básico é não se preocupar com o estigma batido do formato do rosto. “Os óculos solares são feitos para brincar com o visual, para esconder e mostrar e para proteger os olhos e a visão. Nos modelos de receituário é preciso mais cuidado, porque eles vão emoldurar os olhos. Os solares são mais livres”. O ideal é que os óculos façam sentido com o visual do resto da roupa, combinando ou criando contrastes.

Algumas dicas valem para todos os casos e estilos.

“Os óculos não podem encostar na bochecha, nem quando a pessoa sorri. Prejudica o visual. Quem vai passar muito tempo no sol precisa estar atento aos materiais dos óculos. Os de acetato, por exemplo, esquentam menos”. O ajuste da peça na região do nariz também é essencial. “Homem com ascendência oriental, em geral, precisa de óculos com plaquetas para que o ajuste fique perfeito. Os de frontal único, como os de acetato, não costumam ficar bem acomodados. Isso compromete o visual.”.

Convém ainda ter mais de um par para combinar com diferentes dias e ocasiões. Fizemos uma seleção de modelos das novas coleções de solares. Seja qual for a escolha, vale um último conselho: prestar muita atenção na qualidade das lentes, que devem proteger contra os raios ultravioleta, e sempre levar os óculos para serem ajustados em uma ótica, para que eles fiquem realmente perfeitos no seu rosto.

oculos60_6

CORRER OU CAMINHAR

Roupas despojadas e coloridas, tênis ou sandálias de dedo pedem óculos com o mesmo conforto. Os modelos para quem usa roupas esportivas têm em geral a curva mais acentuada para encaixar com elegância e proteger do sol sem se movimentar muito no rosto. Há lentes com tratamentos específi- cos, como as polarizadas, que diminuem os reflexos do mar e areia.

NO TRABALHO E FORA DELE

Os clássicos podem ser usados tanto com roupas formais quanto com um visual casual. Os desse tipo não precisam ser chatos e sem graça para serem clean.

DESCOLADO

Se a moda e a ousadia estão na sua lista de prioridades, dá para abusar de formatos e estilos. Até uma roupa simples como jeans e camiseta branca pode se transformar com um par de óculos mais, digamos, abusado. O aviador é ao mesmo tempo um clássico e um ícone fashion. Brad Pitt os usa como ninguém, com qualquer visual. Os mais antenados não podem viver sem um Wayfarer, o modelo de acetato preto da Ray Ban que é febre entre astros do cinema, música e no mundo da moda. Todo mundo já usou, até Bob Dylan. Emoldura os rostos hoje de Jude Law ou do ídolo adolescente Pete Wentz (do Fall Out Boy)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s