Nova serie Fringe imita "Arquivo X"

fringe A série de ficção científica “Fringe” estréia nos EUA no dia 9 de setembro, na Fox (por aqui ainda não se sabe). Seu piloto custou US$ 10 milhões, um primeiro episódio de duas horas e pelo menos uma dezena de cenas de ação, tudo cheirando a muito dinheiro.

Tudo aparentemente moderno, do produtor/roteirista/diretor J.J. Abrams, que criou a misteriosa ilha de “Lost”. Nesse seu novo seriado, a ação se passa em Boston, onde uma agente do FBI, Olivia Dunham, descobre um cientista doidão em um hospício, o único que pode ajudar seu parceiro e amante a se salvar de uma arma química que consome sua pele.

Mas, no piloto de “Fringe”, Abrams,  fez um seriado igual a “Arquivo X”, que trará agentes investigando casos de telepatia, conspirações do governo, invisibilidade, teletransporte etc.

Em “Fringe”, chega-se ao cúmulo de o doutor maluco aplicar na agente do FBI uma mistura de LSD e quetamina (droga anestésica conhecida como “special K”) para que ela “entre” na mente de seu parceiro.

5 comentários sobre “Nova serie Fringe imita "Arquivo X"

  1. Alexandra,

    Casa comigo?

    PS: Não adianta recusar, senão O Sindicato vai te abduzir, arrancar seus ovulos e inseminar com um chip no nariz, outro na nuca e arrancar um William na marra bem nos meus braços. Melhor aceitar meu pedido.

    PS2: All Things é o nome do melhor episodio dos Arquivos X na minha opinião.

    Curtir

  2. Se alguem viu, será que concorda comigo ou me tornei uma neurótica?
    Parece que aconteceu uma liquidação de roteiros e restos de efeitos especiais de Arquivo X e alguem comprou e fez essa série.
    A cena do avião, logo no começo, juro que era a mesma cena do cinema no episódio “A biotoxina” de Arquivo X.
    E depois o efeito no corpo do agente exposto a sei lá que produtos químicos ( coisa muito mal explicada), era exatamente o mesmo dos corpos expostos ao Oleo Negro no filme de AX. Cara, eles investigando e eu gritando no sofá ” Meu Deus, o sindicato voltou!! É o oleo Negro, chama a Scully!!!”
    E no final vem o chefe chamar a agente pra fazer parte da investigação de fatos ligados a ovnis e conspirações…

    Ah, me poupe!!
    Acabou a criatividade e a verba para efeitos especiais?
    É o novo modelo de sustentabilidade: reciclando idéias, cenários, bonecos, meleca…

    Curtir

Deixe uma resposta

