Cara de Homem !

A PELE DO ROSTO TEM TENDÊNCIA A SER MAIS ESPESSA E OLEOSA. SE NÃO FOR BEM CUIDADA, PODE TER UMA APARÊNCIA DESAGRADÁVEL, ALÉM DE FICAR SUJEITA AO APARECIMENTO DE ACNE. TRATÁ-LA É FÁCIL E RÁPIDO.

images Tudo bem que seu dia é muito corrido para perder tempo com coisas dispensáveis como limpar a pele do rosto e passar um creme de manhã e outro antes de dormir. Dispensável mesmo? Não se você quiser ter o rosto parecido com uma pista esburacada. Muitos homens já perceberam isso e algumas marcas como Biotherm, Boticário e Nivea, entre outras, desenvolveram tratamentos cosméticos e dermocosméticos específicos para o público masculino.

“A pele do homem geralmente é mista, ou seja, oleosa na zona T (testa, nariz e queixo), ou toda oleosa. O ideal, então, é que ele utilize sabonetes sem álcool e gel ou loções de controle da oleosidade.

A rotina ideal é, pela manhã, limpar a pele com um sabonete apropriado “Essa etapa pode ser cumprida durante o banho, com água morna ou fria”. Em seguida, deve ser aplicada uma loção de controle da oleosidade e um protetor solar. “O processo deve se repetir antes de dormir. Nessa hora, o homem pode optar por um gel firmador no lugar da loção”.

Um médico dermatologista pode fazer um diagnóstico mais preciso do seu tipo de pele e receitar sabonetes e loções formuladas com ativos específicos – como o acnebiol, um complexo bionormalizador da pele acneica e oleosa. A alimentação faz toda a diferença. Diminuir a ingestão de gorduras saturadas pode resultar não só na perda de gordura na barriga como em uma pele mais saudável.

Um comentário sobre “Cara de Homem !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s