Programação do Sesc lembra 50 anos de Cazuza

cazuza Em 2008, o compositor e cantor Cazuza completaria 50 anos de idade. Se estivesse vivo, a marcante aparência despojada e rebelde, que o fez símbolo da juventude brasileira nos anos 80, poderia ter se tornado apenas uma boa lembrança de tempos criativos.

Como a história seguiu outro rumo, Cazuza eternizou sua imagem como um jovem poeta libertário, em nada semelhante a de um simpático senhor.

Para comemorar o aniversário do artista, o Sesc Ipiranga fez uma programação especial com exposição, shows musicais e cinema, dentro do projeto intitulado Cazuza – O Tempo não Pára.

A exposição “Cazuza – Por Ele Mesmo” é feita em formato de história em quadrinhos, com enredo extraído de depoimentos do próprio artista, compilados por Ezequiel Neves.

A HQ traça a trajetória familiar e emocional de Cazuza por meio de um jovem personagem inspirado no cantor. Trechos cheios de poesia e de falas comuns do artista se mesclam com desenhos alegres e dramáticos, pintados em cores vivas. Além desse trabalho, feito pelo coletivo O Contínuo, letras e fragmentos de poemas não musicados também compõem a exposição.

Programe-se:

Nesta sexta-feira (25), há exibição do filme “Cazuza – O Tempo não Pára” (Brasil, 2004), às 19h, no teatro do Sesc Ipiranga. A sessão é gratuita.

Em seguida, Kléber Albuquerque e Luiz Gayotto se apresentam no teatro, às 21h. No show “Mentiras Sinceras”, os compositores, acompanhados pelo guitarrista Estevan Sinkovitz, celebram a música e a poesia de Cazuza. A entrada é gratuita.

Revezamento de instrumentos como bandolim, guitarra, percussão, violão e até um teclado de brinquedo será a base do trio, que interpreta músicas de todas as fases da carreira de Cazuza, com novos arranjos menos pesados e mais insólitos.

Sucessos como “Brasil”, “Ideologia”, “Todo Amor que Houver Nessa Vida” e “Bete Balanço” se misturam a outras canções menos conhecidas, como “Ritual” (Frejat / Cazuza) e “Vai à Luta” (Cazuza / Rogério Meanda).

No sábado (26), é a vez da banda Trupe fazer homenagem ao cantor, com o show “Maior Abandonado”, às 20h. O repertório da banda é totalmente dedicado às canções do poeta. Ingr.: R$ 4 a R$ 16.

Sesc Ipiranga – hall do piso 2 – r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3340-2000. Ter. a sex.: 9h às 22h. Sáb. dom. e feriados.: 9h às 18h. 10 anos. Até 31/8. www.sescsp.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s