Bienal do Livro em SP

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à sua 20ª edição

images Entre 14 e 24 de agosto no Anhembi, a Bienal conta esse ano com um record. O número de lançamentos aumentou de 3.000, em 2006, para 4.000; a área ocupada pelos estandes é maior (20 mil m2) e a captação de patrocínio totaliza R$ 3,5 milhões.

A expectativa de público é de 800 mil pessoas.

Segundo Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que organiza a Bienal, uma das novidades é o espaço “Ler É a Minha Praia”, para o público infanto-juvenil. Somente aqui são esperados 80 mil crianças e adolescentes.

A feira de livros propõe uma extensa programação cultural, com 690 horas de duração, e um evento começando a cada três minutos.

Neste ano, a Bienal recebe cerca de 130 autores. Há convidados de sete países, representados por 73 editoras. Em maior número estão a Espanha (com nove convidados) e a Alemanha (seis).

Os nomes mais conhecidos, no entanto, são o do escritor e roteirista mexicano Guillermo Arriaga (de “Babel”), que lança no evento “Esquadrão Guilhotina”, e o da americana Samantha Power, vencedora do prêmio Pulitzer, que divulga “O Homem que Queria Salvar o Mundo”, biografia do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, comissário das Nações Unidas, assassinado em 2006, no Iraque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s