Estilo Masculino: Drinques

        harry_bar_album

Bebidas classicas, receitas ínfaliveis, drinques que atravessaram a história e são os mais pedidos no mundo todo.

manhatan MANHATTAN

No top três dos drinques, o manhattan tem estilo e sabor. Modo de preparo: misture 1/3 de uísque – de preferência Bourbon – com 1/4 de Cinzano em uma coqueteleira. Coloque na taça junto com uma cereja. Dica do barman: na hora de preparar, ponha um toque de angostura na borda interna da taça – gelada – e gire-a. Ela alivia um pouco o sabor.

martini] DRY MARTINI

O rei da coquetelaria clássica não poderia ficar de fora. A receita é simples: coloque uma taça para gelar. Enquanto isso, em um copo misturador, ponha entre quatro a seis pedras de gelo. Retire o excesso de água. Despeje uma dose generosa de gin sobre o gelo. Em seguida, acrescente cinco gotas de vermute, de preferência o clássico francês Noilly Pratt. Com uma colher longa, mexa com movimentos rápidos e vigorosos. Retire a taça do congelador e entorne o líquido utilizando um coador de bar. Para decorar, corte uma fina casca de limão, sem a polpa branca, torça a casquinha para que o sumo caia sobre a mistura. Por fim, espete uma azeitona verde em um palito, coloque-a no fundo da taça e sirva.

clip_image004MOJITO

No século 16, Francis Drake, célebre explorador inglês, bebia folhas de menta com um destilado local e limão. A partir desses ingredientes, o bar cubano “La Bodeguita del Medio” criou, em 1946, a receita definitiva.

Modo de preparo: amasse dois ramos de hortelã, um limão tahiti e uma colher de açúcar. Complete o copo com gelo e 70 ml de run. Use uma club soda agitada.

 

clip_image006

BELLINI

Inventado no Harry’s Bar de Veneza (o bar mais famoso do mundo), em 1948, foi batizado com o nome de um famoso artista local, Giovanni Bellini (1430-1516).

Modo de preparo: misture bem 1/4 de suco de pêssego, 3/4 de champanhe, gotas de triple séc e sirva muito gelado.

clip_image008BLOODY MARY

O predileto de Marilyn Monroe tem origem na Paris dos anos 20. O criador da bebida, Peter Petiot, comandava o balcão do Harry’s New York Bar. Era época dura da Lei Seca. Petiot forjou uma bebida cuja aparência e odor esconderiam o teor alcoólico.

Modo de preparo: misture 100 ml de suco de tomate, 25 ml de vodka, um molho inglês, gotas de tabasco, sal e limão.

clip_image010CAJU AMIGO

O drinque remete ao bar Pandoro, em São Paulo. Méritos do barman Guilhermino Ribeiro, que o inventou, em 1974. Ribeiro só não conseguiu dar nome ao coquetel, feito à base de caju e vodca. O batismo veio sem querer. “De tanto pedirem ‘vê um caju, amigo’”, diz o barman

Modo de preparo: Copo longo de 300 ml, com gelo, Misture um caju em conserva, um caju natural e 50 ml de vodca.

clip_image012MARGARITA

Dez entre dez fãs de drinques gostam de margarita. A bebida de sabor instigante, com toque de limão para ressaltar, agrada sempre.

Modo de preparo: na coqueteleira, bata 50 ml de tequila, 5 ml de licor de curaçao, 1 limão graúdo (galego ou tahiti), uma colher de chá de açúcar e gelo.

Dica do barman: na taça tipo coquetel gelada, dê uma borrifada de limão por fora e uma pitada de sal por cima. Ela dá um efeito nevado, bonito e saboroso.

Anúncios

2 comentários sobre “Estilo Masculino: Drinques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s