Estilo Masculino: Arrume seu cabelo para a ballada!

Defina o look de seus cabelos para a ballada ou mesmo para o dia-a-dia e mantenha o estilo.

clip_image002Gel, mousse, spray, pomada, cera, gloss. Existe uma infinidade de finalizadores para passar no cabelo após a lavagem. Cada estilo pede um produto, mas uma regra vale para todos: evite muito contato com o couro cabeludo, porque no homem essa região já é oleosa, e o problema pode piorar, virando uma dermatite seborreica, mais conhecida como caspa. Também é bom usar um xampu anti-resíduo uma vez por semana, pois aquele que você utiliza diariamente não limpa com profundidade suficiente

Saí do banho agora
Quer manter aquele ar limpinho de quem acabou de sair do banho? Então, o seu caminho são os produtos com efeito, ‘brilho molhado’, que podem ser encontrados na forma de gel ou gloss. Eles devem ser aplicados com os fios ainda úmidos. Fuja de produtos com álcool, que provocam ressecamento; e, se você não gosta de ficar com o cabelo duro, dê preferência à pomada e ao gel glicerinado, que, de quebra, aumenta o brilho.

Natural e bem-tratado
Os adeptos do look natural encontram no leave in uma opção que ajeita discretamente enquanto trata os fios. Ideal para cabelos secos ou para dar um descanso, caso você use outros finalizadores diariamente. O leave in pode substituir o condicionador. Basta borrifar nos fios úmidos, após o xampu, pentear e deixar secar. É possível encontrar produtos para problemas específicos, como queda. Cabelos longos também ficam bem com géis líquidos.

Desleixado consciente
Você passa horas em frente ao espelho penteando o cabelo minuciosamente para que ele pareça… despenteado? Pois é, não é fácil construir um visual cool e moderno, porém, alguns produtos ajudam bastante, como pomadas e ceras. Consideradas uma evolução da brilhantina, elas possuem uma fórmula não gordurosa, que podem deixar o cabelo com efeito opaco ou brilhante, a escolha é sua. São indicadas para fios curtos; e ganha do gel no quesito aparência natural.

Arrumadinho
Para ficar impecável até o final do dia aposte em um produto com fixação forte. Géis e mousses são os mais indicados. Ao contrário do que muitos pensam, o fato de ele ter um grau de definição maior não o torna prejudicial ao cabelo: o vilão é o álcool, mas, felizmente, ele é cada vez menos utilizado. Aplique no cabelo úmido penteie e deixe secar. A mousse deixa um aspecto mais natural do que o gel.

13 comentários sobre “Estilo Masculino: Arrume seu cabelo para a ballada!

  1. pocha eu tenho o cabelo muito fino, e queria deixa-lo meio bagunçado pra cima e com a aparencia bem molhado, mas assim que eu chego no portal pra sair de casa o cabelo ja ta com um aspecto muito resecado…oque eu posso passar pra ficar em pé a festa toda e sempre com o aspecto molhado?

    abraço

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s