Roupa certa pra conseguir emprego esperado

alem_basico Você quer aquela promoção? Para ajudar na ascensão profissional, a roupa que você veste pode ser tão importante quanto o que você sabe e quem você conhece. Os profissionais devem enxergar-se como produtos e “embalar-se” bem para venderem bem, especialmente neste momento de retração na economia mundial, quando as boas oportunidades de trabalho se tornam mais escassas. Quando você está no ambiente de trabalho, o produto que está vendendo é você mesmo. Vem daí a importância tremenda de como esse produto é embalado, exposto e vendido.

Como todas as pessoas, os diretores e gerentes vão escolher funcionários como fariam com produtos: dando preferência àqueles cuja aparência agrada mais.

Para ela, a regra de ouro para quem quer vestir-se para o sucesso profissional é olhar objetivamente para as pessoas cujos cargos você gostaria de exercer, e seguir o exemplo delas.

Em alguns ambientes corporativos há oportunidades para vinculação de marcas. Assim, se você tiver a bolsa correta ou usar os mesmos calçados que o executivo-chefe, as pessoas vão perceber que você é alguém a caminho do sucesso.No quesito bijuterias,  o melhor é optar pela discrição. Embalar-se demais, como se fosse para presente, é algo que pode desviar a atenção do principal, que é você mesmo.E esqueça a idéia de vestir-se tendo em vista o conforto, mesmo nas chamadas sextas casuais, a não ser que você trabalhe para o Google ou empresas semelhantes, que incentivam a simplicidade entre seus profissionais.Vestir-se confortavelmente nunca é apropriado para o ambiente de trabalho. Existem outras maneiras de conseguir conforto no trabalho, mas não através da roupa descontraída.Ostentar seus hobbies ou convicções também está fora de cogitação, assim como vestir-se para ir ao escritório como você faria para sair na noite. “Nada de usar camisetas de rock and roll. E aposte em um pouco de sutileza. Deixe alguma coisa por conta da imaginação de quem a vê. As dicas são bacanas pra quem esta procurando se renovar, tanto no guarda-roupa, quanto na criatividade à procura do novo emprego…. Espero que ajude.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s