Aprenda a eliminar arquivos duplicados de seu computador

Um problema comum, mas pouco percebido por muitos usuários é a duplicação desnecessária de pastas e arquivos no disco rígido. É muito provável que você tenha no seu micro dezenas de Mbytes ou até mesmo Gbytes ocupados por arquivos repetidos.

As causas são as mais diversas. Ao invés de mover um arquivo para outro local, o usuário acaba usando a opção copiar quando sua intenção é fazer a mudança do arquivo de uma pasta para outra.

Muitas vezes você pode copiar arquivos de uma pasta original para outra pasta temporária e depois se esquece de apagar essa pasta. Quem tem muitas fotos digitais ou músicas gravadas em seu micro é um sério candidato a ter arquivos duplicados. images 1

O Duplicate Cleaner é um ótimo programa para você livrar o seu micro de um monte de arquivos inúteis. Ele pesquisa todo seu disco rígido em busca de arquivos idênticos, dando a opção de apagar ou mover os arquivos encontrados. Basta você escolher as áreas ou pastas que deseja verificar para que o programa realize seu trabalho

É importante que você analise bem as duplicidades. Muitas vezes arquivos com o mesmo nome têm conteúdos distintos. Por exemplo, um arquivo de foto pode ser chamado de pict002.jpg e ter um homônimo de conteúdo distinto, em pasta diferente. O programa também seleciona arquivos com tamanho de 0 bytes.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, Vista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s