Vitrine comemora 18 anos com programa especial e online

A comemoração pode ter atrasado alguns meses – já que o programa "Vitrine" foi exibido pela primeira vez em 19 de maio de 1990 – , mas a atração da TV Cultura preparou uma transmissão especial seus dezoito anos. O programa de aniversário, gravado nesta terça (21), tera a presença dos ex-apresentadores e a reprise de momentos marcantes da atração. Além disso, mesmo antes da transmissão "oficial" pela TV (no sábado, 01/11, às 19h30), o "Vitrine" veicula o programa também pela Internet, no http://www.radarcultura.com.br/vitrine. Três janelas diferentes trazem, já nesta terça, o estúdio de gravação do programa – desde a montagem do espaço pela cenografia -, os bastidores e a festa. 

Quando o "Vitrine" foi criado, um de seus grandes diferenciais foi mostrar os bastidores da comunicação e de mídias em geral para os telespectadores, que até então não tinham acesso ao "por trás das câmeras". Assim, é natural images 1que a produção tenha optado pelo mesmo caminho na hora de celebrar o aniversário, preparando um "making of" captado no dia da gravação e uma retrospectiva dos 18 anos.

Desde 1990, o programa passou por várias fases e diferentes apresentadores. O primeiro formato foi sob o comando de Nelson Araújo e Maria Antônia Demasi, que apresentavam a atração ao vivo e traziam informações de bastidores da própria emissora. Na seqüência, veio Cássia Mello. Em 1992, Leonor Corrêa assumiu a atração, trazendo mais humor e irreverência.

O período que contou com apresentação de Renata Ceribelli (1992-1994) foi marcado por grandes reportagens de bastidores da TV brasileira. Já a época de Maria Cristina Poli (1994 – 1998) ajudou a consagrar o Vitrine com um tom mais jornalístico, além de "internacionalizar" o programa, com matérias feitas em países como Inglaterra e Japão. images 3

A conexão com o universo virtual sacramentou-se com Marcelo Tas (1998 – 2004), que fez a primeira transmissão via Internet ao vivo do programa, direto da Austrália. Desde 2005, o Vitrine está sob o comando da dupla Sabrina Parlatore e Rodrigo Rodrigues, que abrem espaço também para mídias digitais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s