Saúde: Tratamento contra o HIV

Estudo sugere adiantar tratamento de pessoas com HIV

        image
image Um estudo apresentado ontem em uma conferência sobre doenças infecciosas nos EUA sugere que pessoas com HIV deveriam começar o tratamento antes do que geralmente é recomendado.

Devido aos efeitos colaterais do coquetel de remédios anti-Aids, muitos médicos adiam o máximo possível o momento de receitá-lo, esperando haver evidências de dano da doença no paciente. Esse dano é medido pela contagem do número de células imunes, chamadas CD4.

Segundo diretrizes atuais, o tratamento com os anti-retrovirais deve começar quando os pacientes tenham menos de 350 células CD4 por milímetro cúbico de sangue.

Os 8.374 pacientes, acompanhados por pesquisadores da Universidade de Washington, tinham contagem de CD4 de 351 a 500 e nunca haviam tomado o coquetel de remédios antes do estudo.

Durante o estudo, que foi realizado de 1996 a 2006, uma parte deles recebeu o tratamento, enquanto outro grupo esperou até que sua contagem de CD4 fosse menor do que 350. Os resultados mostraram que aqueles que tomaram o remédio precocemente foram mais de 70% menos susceptíveis a morrer no período do estudo do que os que não tomaram.

Segundo estimativas, 33 milhões de pessoas estão infectadas pelo HIV no mundo.

Fonte: Bol Noticias

6 comentários sobre “Saúde: Tratamento contra o HIV

  1. um amigo meu descobriu que sua parceira estava com o virus hiv e sem ele saber ela faleceu e dizem o medico que ela faleceu devido ao virus hiv e gostaria de saber quais procedimentos ele pode tomar para constatar se está infctado ou não como podemos ajudalo a contactar se o sistema dele estar atingido ou não e como podemos ajudalo a promover a ele uma qualidade melhor de vida e descobrir se mais pessoas estão contagiadas pois sabemos que todos estamos espostos a esse virus de varias formas então minha noiva é dona de uma ong (PÁTICA) e faz, participa de varias conferencias sobre o assunto queria mecanismos para poder ajudalo nessa sua jornada e batalha pela frente vocês poderiam entra em contato comigo a respeito desse assunto…

    Curtir

  2. hoj descubri que talvez tenha assa doenca estou com muito medo e principalmente nao sei oq fazer e resolv comecar a pesquisar sobre isso mas tenho muito medo pelo oq vou encontrar minha familia nao sabe nem meu marido mas acho q devo contar s der positivo os outros exames gostaria de saber como eu fui pegar essa doenca se eu me casei virgem e meu marido nao tem estou muito confusa por tudo isso gueria muito falar com algum sore isso mas nao tenho coragem di contar isso a ninguem gostaria de ouvir uma palavra de conforto de algum ent querida escrever esta me ajudando bastante mas nao tenho certeza de nada isso e o pior de tudo ninguem merece passar isso que eu estou passando essas duvidas coroendo em minha cabeca que se espalha para todo o meu corpo e me beixa sem acao.E sem saber oq fazer.obrigada pela paciencia a quem ler.todos tem problemas mas tem alguns que nao tem solucao sorte que o meu ao menos tem tratamemto.

    Curtir

Deixe uma resposta

