Show do Marron 5 no Via Funchal

Data:    9 de novembro
Horário:    21h00

Classificação etária : 14 anos

images 6 O Maroon 5 chega ao Brasil em novembro, após quatro anos sem se apresentar no país  e no dia 9 de novembro se apresenta na Via Funchal.

O grupo de pop rock é formado por Adam Levine (vocal e guitarra), James Valentine (guitarra), Jesse Carmichael (teclado), Mickey Madden (baixo) e Matt Flynn (bateria).

Com pouco mais de 10 anos de atuação, eles são conhecidos pelo sucesso e pela quantidade de prêmios que já receberam. Desde 2004, colecionam 14 prêmios como reconhecimento de seu trabalho, além dos 26 discos de platina pelo álbum de estréia, Songs About Jane (2002), que teve mais de 10 milhões de cópias vendidas.

Foi com o hit This Love, de Songs About Jane, que a banda também se tornou conhecida internacionalmente. A música ocupou o primeiro lugar das paradas brasileiras por várias semanas e entrou para a trilha sonora da novela global Senhora do Destino.images 5

O primeiro álbum, The Fourth World, foi gravado em 1997, mas não obteve sucesso. Com isso, os integrantes resolveram dar um tempo na carreira da banda para cursar faculdade. Foi durante esse período que mudaram o estilo de música, agora direcionada também ao R&B e ao hip-hop.

Em 2001, os garotos reuniram-se novamente, contando também com a participação de James Valentine como guitarrista. Com cinco integrantes, o grupo muda seu nome para Maroon 5, apresentando um som atrativo para as gravadoras.

Um ano depois, em 2002, eles lançam o premiado álbum de estréia Songs About Jane, que teve mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo todo e concedeu 26 discos de platina ao Maroon 5.

Já em 2004 chega às lojas o álbum acústico 1.22.03 Acoustic e, em 2005, o DVD ao vivo Live the Friday the 13th. No ano seguinte, Ryan Dusick, baterista da banda desde Kara’s Flowers, anunciou sua saída da banda por conta de lesões no braço, sendo substituído por Matt Flynn.

images 3

It Won’t Be Soon Before Long começa a ser divulgado em 2007, após um período de quatro anos sem shows da banda. O álbum tem influências de ícones dos anos 80 como Prince, Michael Jackson e Talking Heads, e reflete também as contribuições do novo baterista Matt Flynn. O primeiro single foi Makes Me Wonder, que ficou três semanas no topo da Billboard.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s