Estilo Masculino: Ternos- O cinza é o novo preto

Sem titulo 1 A nova tendência para 2009 fará você tirar o máximo de formalidade. Invista em ternos cinza com dois botões, diminua o colarinho da camisa e afine as gravatase sapatos. Você pode escolher entre as variações do cinza que vão do mais claro ao chumbo, e optar por um modelo liso, xadrez Princípe de Gales ou risca-de-giz.

A modelagem é certa no corpo, não justa. Para completar a produção, as camisas brancas estão em alta, assim como colarinhos e punhos brancos. Finalize com acessórios mais clássicos, como colete, abotoaduras e lenços, eles emprestam maturidade para a roupa.

Vai uma regras infalíveis pra ficar um charme só:

  • Regra 1: Uma peça boa pode elevar o todo

Um costume de boa qualidade confere elegância a uma produção não tão sofisticada. O acabamento, o tecido e o corte da roupa mostram que você é um cara que investe no estilo. E eles atraem tanta atenção que tiram o foco de acessórios mais baratos- se você decidir economizar na gravata e nos sapatos. Neste caso, aí vai uma: a maioria das camisas sociais é feita de algodão, portanto é difícil ver a diferença sobre o paletó. Escolha um modelo clássico, com corte clássicoe tecido de trama discreta.Sem titulo 2

  • Regra 2: Acessórios podem turbinar um visual
  • Use abotoaduras de prata ou prendedor de gravatas de 2 a 5 centímetros acima do primeiro botão do paletó. Se a gravata for uma relíquia de família ou seu último investimento, não use prendedores dentados, que vão deixar marca.
  • Você pode se inspirar em caras estilosos. O ideial é procurar alguém que  tenha o fisíco similar ao seu e, senão der pra comprar os mesmos acessórios, inspirar-se no estilo dele. Desde que não seja um ídolo do hip hop….
  • Não  banque o formal se você faz o tipo moderno e antenado. Rejuvenesça o visual com um óculos de armação  de acetato ou mesmo um relógio mais esportivo.
  • Regra 3: Seja um cara preciso
  • A barra da calça fica no meio do cadarço dos sapatos, o paletó fica logo abaixo da bunda, a  manga da camisa não ultrapassa dois centímetros fora da manga do paletó, a gravata só cobre metade da fivela do cinto.]
  • Cuide de objetos de qualidade. Sapatos, por exemplo. Engraxe seus pares a casa três vezes que usá-los e, quando eles estiverem em repouso, coloque um taco de cedro em seu interior.Sem titulo 7
  • Passe uma escova de dentes velhas nos cantos entre a sola e o corpo do sapato para eliminar pequenas
  • Regra 4: Os detalhes não são detalhes
  • Gravata com covinha para fazer um nó perfeito, coloque o dedo indicador dentro do nó da gravata enquanto o dedão e o dedo médio pressionam levemente as extremidades. Daí é só puxar.
  • Meias, combine o estilo da meia com o sapato que vc usa: meias finas servem apenas para ternos, as de tecidos médio são para os looks mais casuais, as grossas vão bem com tênis. As meias soquetes, mais curtas, vão bem com tênis e bermuda ou calça jeans e um mocassim.

5 comentários sobre “Estilo Masculino: Ternos- O cinza é o novo preto

  1. apenas um comentário a respeito do que q a meia combina. Você falou q a meia combina com o sapato, desculpe mas sempre aprendi q o ideal num conjunto de terno eh a meia combinando com a calça, pois esse acessório e para ser discreto e combinando com o sapato o usuário terá aspecto q usa uma bota o que não é conveniente, no demais achei fantástico o tópico.
    obrigado.
    joao carlos.

    Curtir

  2. Gostei muito das dicas dos ternos cinzas.
    Tenho um casamento onde sou padrinho da noiva e pensei em usar um terno cinza claro com gravata cor rosa medio, camisa branca, sapato e cinto pretos. o casamento será na primavera e gostaria muito de saber se estou errado em me vestir desse modo?
    muito obrigado…vinicius

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s