Dica de Mini série: Band of Brothres

bob-lineup Olá pessoal… Gostaria de mostrar um pouco do que eu gosto, e em especial essa minisérie que amo de paixão. Sempre assisto quando estou meio desanimada e vejo o que esses homens passaram na 2° guerra mundial. Os depoimentos deles em cada episódio é maravilhoso e o final? … sem comentários. Vai a dica… quem poder assistir eu recomendo.

 

Band of Brothers é uma aclamada minissérie de televisão dividida em 10 episódios, que passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. A minissérie foi lançada pela HBO em 2001 e continua sendo exibida em diferentes canais de televisão ao redor do mundo.

A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rende à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão.

Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série narra a história da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano, 101ª Divisão Aerotransportada – na sua campanha na Segunda Guerra Mundial. Tal companhia participou da invasão dos exércitos americano e inglês na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da famosa Operação Market Garden e da Batalha do Bulge.

Sob a ótica dos combatentes, narra a campanha do regimento de para-quedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Os eventos retratados na série são baseados em pesquisas de Ambrose e entrevistas gravadas com os veteranos da Easy Company. Algumas licenças literárias foram tomadas nos episódios, e outras diferenças a partir do livro são exibidas nos episódios.Todas as personagens retratadas na Série são baseadas em membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. (Suas identidades, entretanto, não são reveladas até o final de cada episódio.)

Uma nova série de 10 partes dos criadores de Band of Brothers (Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman), chamada O Pacífico, está em desenvolvimento. A nova série será focada no Teatro de Operações do Pacífico. O projeto deve ser finalizado em 2009, mas deve-se levar em conta que a data pode ser alterada.

Um comentário sobre “Dica de Mini série: Band of Brothres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s