Saúde: Chás

blog29 Em alta, o chá é uma das bebidas mais saudáveis do mudo. Primeiro: praticamente não tem calorias e é lotado de antioxidantes.

Segundo: alivia a ansiedade, baixa o colesterol e facilita a digestão. Alguns estudos recentes chegam a associar certos chás até com a prevenção do câncer e de doenças cardíacas. Mas não adianta se entupir com a bebida. O chá verde em excesso, por exemplo, pode alterar o sono e a pressão arterial por causa da cafeína. Leia nossas dicas e sirva-se.

Os Preferidos

  • Verde: Estudos internacionais já relacionaram seu consumo com indices mais baixos de doenças cardíacase prevenção do câncer de pele. Também diminui a absorção de gordura.
  • Preto: É a mesma planta do chá verde, que passou por um processo diferente de fermentação. Pesquisadores de todo o mundo estudam a sua ligação com prevenção de câncer e problemas cardíacos.ch_
  • Branco: É o broto do chá verde, pouco fermentado. O mais poderoso no quesito antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento.
  • Cidreira e Camomila: Não há estudos científicos que comprovem suas propriedades calmantes. Mas certamente dão uma sensação de bem-estar e relaxamento.
  • Mate: Algumas pesquisas associam a erva com perda de peso. Também tem efeito energético. Mas em excesso pode irritar a mucosa gástrica.

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