Parada Gay de Sp acontecerá no dia 14/06/2009

parada2008 Sem  homofobia, mais cidadania-  pela isonomia dos direitos… esse é o tema da 13° Parada LGBT de São Paulo, que deve acontecer dia 14/06, e mais uma vez paulistanos, paulistanas, brasileiros, gringos agitarão  a Av Paulista no maior evento do genero do mundo.

Para o coordenador geral do Mês do Orgulho GLBT de São Paulo, Manoel Zanini, a discussão que o tema provoca na sociedade, todo ano, é o principal objetivo da APOGLBT. "O tema escolhido dá muita margem à discussão e, com essa antecedência, vai ser ainda melhor. Faremos o assunto repercutir para chegar com bastante força até a data do Mês do Orgulho", prometeu ele.

A população vai gostar do exemplo que a Parada de 2009 trará, ao discutir a democracia e cidadania plena. "A discussão gerou um acúmulo de idéias muito satisfatório. Mais uma vez, a Associação e o movimento LGBT se propõem a trazer mais elementos de visibilidade e cidadania à nossa sociedade. Com o trabalho que faremos baseados no tema, nós iremos questionar a realidade e oferecer alternativas positivas na busca pela cidadania".

Pela aprovação do PLC
O foco da manifestação, que culmina com a 13a. Parada do Orgulho LGBT, em 14 de junho de 2009, será a aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, em tramitação no Senado. Os debates mostraram que é imprescindível reforçar a luta contra a homofobia e a necessidade de se fazer uma campanha pela aprovação do PLC 122/06, uma vez que este corre o risco de ser engavetado.

Por outro lado, o tema buscou abrir o debate sobre os demais direitos negados a LGBT, no país, restringindo sua cidadania. "A gente continua reivindicando a criminalização da homofobia, mas estamos nos preparando para a busca de outros direitos, agora que o PLC 122/06 deve encerrar sua tramitação no Congresso Nacional. Isso é uma evolução em relação aos temas anteriores, principalmente, em relação à plena cidadania, que pressupõe isonomia de direitos", explica Cleo Dumas, assessora jurídica da APOGLBT

O Mês do Orgulho LGBT de São Paulo é o conjunto anual de atividades de celebração e manifestação realizado pela APOGLBT, com o apoio de diversos órgãos e entidades, no qual são promovidos o Ciclo de Debates, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, a Feira Cultural LGBT, o Gay Day e a Parada do Orgulho, na Av. Paulista.  A partir da escolha do tema, que será utilizado em todas as ações, serão definidos a arte gráfica e o LGBTema (hino musical) para esse ano.

Mais informações: http://www.paradasp.org.br

77 comentários sobre “Parada Gay de Sp acontecerá no dia 14/06/2009

  1. eu amo a parada gay porque ser nao fosse la eu numca iria encontra meu grande amor que ser chama PALOMA amo tudo isso , o mundo gay e maravilhoso , gays vcs sao de mais vamos lutar contra os preconseitos em levanta nossa bandeira e vamos a luta !!!

    Curtir

  2. BOM QUERIA FALAR QUE TENHO MUITO ORGULHO DE SER O QUE SOU NAMORO HA 3 AMOS TENHO 17 ANOS
    QUERIA DEIXAR UMA MENSAGEM
    A TODAS AS PESSOAS DO NOSSO MUNDO
    *QUE NOSSAS AVENTURAS FIQUEM COMO LEMBRENÇAS PARA AQULES QUE SONHAM EM SER COMO NOS LOUCOS MAIS MUITOSS FELIZES!!
    E A MAIOR ORGANIZAÇÃO DO MUNDO!!! AMO MUITO TUDO ISSO

    ASSSS;
    ALINE E KELLY AMOR ETERNO

    Curtir

  3. Nussa é a primeira vez que vou, no ultimo fds flei toda a verdade para minha familia…e todos reajiram muito bem….To casada há 6 meses e sou uma mulher muito feliz…Ela me completa e é minha melhor amiga…KATIA TE AMO…..

    Curtir

  4. eu amo a parada gay.nunca faltei.e não tenho verginha de dizer sou gay
    minha familia sabe..meu serviçi;;quando minha familia sou quer eu estava casado com um homem.eles aceitarão muito,be eu nem esperava por isso..
    hoje eu falo para todos,tenho o orgulho de ser quem eu sou,
    soy gay,,e não mer importo ok outros falam de mim,,rsrrsrs
    mer addd no msn..bj sabatasabatany@hotmail.com

    Curtir

  5. Eu estou muito animada para ir na parada gay é a minha primeira vez … Sou hetero mas apoio a todos pq eu acho q as pessoas tem q ser FELIZ do jeito q achar melhor…..
    *Kero curtir muito amo e amo a opinião das pessoas de ser felizes da melhor forma possivel……*
    E eu tb acho q todas essas pessoas q tem preconceito são tolas e mal amadas ..
    kero encontrar todos vcs lá bj…

    Curtir

  6. oieeeeeeeeeeeeeee!!!!
    to ansiosa p a parada gay,sou carioca e é o segundo ano q participo da parada de são paulo e p mim é a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    em junho estarei lá firme e forte com minha companheira!!!!

    bjssssssssssssssssssssssssssss
    a todosssssssss

    Curtir

  7. Vamos lutar contra o preconceito vamos luatr pelo nosso direito ..
    Além de garantir muita festa, a parada do orgulho GLBT também é uma manifestação política por cidadania plena. “É dessa forma alegre e divertida que nós, homossexuais, fazemos política, declaramos nosso orgulho e lutamos por dignidade e respeito. No mundo tudo, as paradas são o principal momento de visibilidade para homossexuais.

    ……………………………………………………………….
    todo ano vou na parada ..pessoal me ad no msn

    marcos_avril_britney2@hotail.com
    meu orkut ai : http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=13062646279601155355

    xauu

    abraço

    Curtir

  8. ola adoro ir a parada esta mais que na hora de olharem para nos como seres humanos temos que mostrar o quanto temos sentimento e respeito para com o proximo vamos a luta e aproveitar mais uma manifestaçao a favor de nossos direitos sou gay com muito orgulho fico bege em degrade quando me deparo com estas pessoas que nao nos respeita bjks mil

    Curtir

  9. Olá para todos, antes de começar escrever sobre a parada gay, gostaria de falar com as pessoas que estão postando suas mensagens em sites como este. Tenho acompanhado os comentários e visto que muita gente tem curtido a parada gay, mas infelizmente tenho notado que estamos esquecendo o foco principal da parada, estamos indo para beijar na boca, para ferver longe da família (se não somos assumidos), para fazer muitas coisas,menos lutar realmente pelo nosso direito, gostaria de deixar claro, não sou falso,e não vou me colocar numa posição de santinho,porque eu também saio da minha casa para poder beijar e curtir muito a para,mas algo tem me encomodado estes dias, VAMOS SIM MAS PARA PODER TRANSFORMAR A SOCIEDADE, E FAZE-LA ENTENDER QUE SOMOS PESSOAS NORMAIS E QUE SOMOS FELIZES DESTA MANEIRA!!
    Pessoas pensem nisto……..
    Se me virem na parada com certeza veram que não sou santo, estarei beijando muito com certeza, mas quero fazer parte do movimento que poderá mudar nosso futuro!!!!

    Bju a todos!!!!!!!
    nos vemos no fervo,como diz meu amigo claudinhu nanti!!!!

    se quiserem me conhecer melhor add ai

    yvandeoliveira@hotmail.com!!!!!!!!

    Curtir

  10. sao paulo 03 de maio de2009
    ola galera sou lesbica assumida tem minha namorada que vai pela primeira vez na parada glbt vamo levatar a bandeira do nosso orgunho amar e ser amado meu msn jujutigreza2009@hotmail .com

    Curtir

  11. Aahh,sempree fui a favoor dos gays!!
    Pra miim não existee melhoores que elees,tenho várioos amigos gays,que me tratam super beem!
    Esse ano pretendo ir a parada Gay…
    Sou hetero,e não tenho nenhum tipo de preconceito…
    São pessooas como outra qualqueer,não muda nada,o carater,o sentimento,éh mesma coisa.!! As vezes é até mais gente do que nós heteroos!!
    Teem meu apoioo totaal..
    Beijooos!!!

    Curtir

  12. Nossa meu esse ano tb vai ser minha primeira vez na parada…espero curtir bjar e zuar muito mas com moderação…eu acho q o fato de naum nos aceitarem é meio cafona…sem contar que a tantos pais de familia q acham q o filho queimar a rosca e a filha colocar a aranha pra brigar é ridiculo…sendo que muitas vezes o proprio pai ou a propria mãe faz isso escondido de todos…teve um fato comigo desse tipo…
    Onde eu trabalho eu atendi 1 senhor de 47(bem acabado) ele mando a mulher e os filhos para o nordeste passar as férias e foi para o litoral sair com homens…fala sério sera que no dia em que 1 dos filhos dele assumir ser gay ele vai aceitar…logicamente q naum mas para ele sair com homens é bom…gente temos q por na cabeça q nem tudo oq parace é…vamos ser feliz e daixar o resto de lado c naum, naum conseguimos viver…bora pra PAULISTA C DIVERTI…ESPERO TODOS DIA 14/06/2009….HSUHSUHUSH

    Curtir

  13. Ser ou nao ser seja pouco mais seja vc mesma
    Querendo ou nao todos nos sofremos por preconceito, isso
    e um fato uma realidade a qual tmos que nos contentar sei bem como e isso pq eu sofro muito perante minha propria famila.
    Enfelismente ainda em preno seculo 21 encontramos pessoas reconceituosa mais do que adianta tudo isso se somos filhos do mesmo DEUS e vivemos na mesma terra .
    Mais nao sera esses tipos de pessoa que iram fazer eu desistei de tudo que eu gosto sou lesbica e curto minha vida o importante e ser feliz fazendo aquilo que vc gosta.
    Podem me esperar estarei na parada GLS de 2009 nao perco por nada blz.
    Um super beijo pra todas as mininas que curti meninas …………………..

    Curtir

  14. Olaaaa
    Curti minha 1º parada no ano passado AdOrEiiiiiiiii foi show, e ja estou me preparando pra desse Ano ja reuni uma galera pois dei meu comentario para eles sobre aparada…….nossa eles amaram. Não e nada daquilo q eles ouviam…então Parada Aqui Vamos nos !!!!!!!!

    Curtir

  15. epaaaaaaa!!

    FALOU MESMO!!
    amo a parada gay…………!
    querendo ou não todos nós sofreremos por preconceito..isso é um fato uma realidade!! a qual temos que nos contentar,sei bem como é isso,pois também sofro.
    mais tudo nesta vida tem um tempo certo,para que as coisas aconteçam de um modo que não venhamos contrangir a quase todos.

    beijãooo amOO muito tudo isso!

    Curtir

  16. Eu sou bi tenho 16 anos,não sofro muito preconceito pq ainda
    ñ sou assumida,mais quando eu for assumida sei que vou passar por isso ¬¬ INFELIZMENTE, em pleno seculo 21 ainda
    existe preconceito nessa droga ¬¬ preconceito é falta de informação das pessoas…

    Se tiver alguma menina da minha idade ou bi,les,entendiada,
    curiosa podem me add garotinha_allstar@hot

    Curtir

  17. eu amo a parada gay de sp.irei com meu namorado.ele é minha alma gemea e fomos feitos um para o outro torçam pela gente pq em breve pode sair casamento.eu vou na parada gay.quem sabe poderemos nos encontrar lá.aguardo quem for lá ok.bjs!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Haaaaaaa parada ngm pode perder…
    tenhu 15 p/16 anos,sou gay e aprendi a lhe dar com a homofobia nas escolas,ruas e em muitas vezes dentro de casa é o maior preconceito…se formos dar ouvidos aos outros nunca vamos ser felizes!!
    piadas,apelidos e cochichos só nos serve de insentivo,tem que nos dar mais coragem de assumirmos o que realmente somos
    -na verdade não é nehum bixo de 7 cabeças…não é?

    Msn:talyt_tdb@hotmail.com

    Beijjos a todos os intendidos de plantão! “)

    Curtir

  19. Olá, trabalho no conjunto nacional e ano passado estava na paulista no dia da parada. foi minha primeira vez e desci la no meio do povo.
    Nao vi “nada de mais”. Ninguem fazendo sexo no meio da rua, nao fui assaltado, tinha policiamento(embora muitos de ma vontade la). Vi pessoas querendo liberar geral pelo menos por um dia. Gente feliz querendo se divertir e beijar na boca. Sou gay 23 anos, tenho namorado e possivelmente irei na parada gay novamente, mesmo nao sendo assumido.

    Gente encontrei o amor da minha vida, minha alma gemea….ele é tudo.
    torçam por mim, em breve casamento….ta.

    bjux
    quem quizer add msn: adoro conhecer pessoas, quem sabe nao iremos a parada juntos?

    brother.727@hotmail.com

    Curtir

  20. A parada gay é simplesmente espetacular…
    sou gay assumida e naum tenho vergonha em lugar algum de as pessoas perceberem oq eu sou realmente.
    Naum critico quem naum é assumido ou q tenha vergonha “e issu é quase impossivel de agenti ve um gay q tenha vergonha de ser quem é realmente” e a parada é para nos defendermos oq somos e lutar pelos nossos direitos q devem ser iguais a de qualquer outra pessoa, por issu tenhu orgulho de ser gay e MAIS AINDA DE EXISTIR ESSE GRANDE EVENTO.

    Parabens para os q apoiam e mais ainda os q organizam.

    Curtir

  21. eu amo a parada gay….. eu sou hetero, mais admiro tds por sua disciplina para com seu publico, a felicidade esta estampada em cada olhar, eles sao sim muito felizes, pra mim eles tds e uma liçao de vida.Sou uma admiradora da parada gay…parabens a tds. bjusssss

    Curtir

  22. gostaria de saber se seria possivel abordar uma capanha que noronha esta lutando para ganhar que e ser unas das 7 maravilhas do mundo, e tenho ctz que na parada seria uma forma de levar nosso brasil a se torna unas da 7 maravilhas do mundo seria distribuindo camisas no trio adseivos( eu moro em fernando de noronha) estou de viagem marcada para dia 12.06 para sp poderia mostrar o materia que seria divulgado para que possamos ganhar esse nova etapas pq são várias ja pasamos por várias mais essae mais dificile tenho ctz que iremos juntamente ganhar e em breve teremos um cruzeiro gay em fernando de noronha aguardo contato 015-81-36191208 henrique
    agradeço pela atenção!!!

    Curtir

  23. (MÁaHhH)

    Olá!!
    para Todos…
    Sou Uma Grande Mulher Que Não Tenho Vegonha Do Que Eu Sou..Pense Oque Quezer Mais Sou Uma Grande MULHER.Que Cei Oque Realmente QUERO Para Mim
    Hoje O Preconseito Com Nós Do Mundo GAY é Muito Grande, Pós Pode Pensa-ren Oque Quizer sOU oque Sou Não Me Porto Com Que As Pessoas Pense Ou Deixe De Pessa Da Minha Opcão (((Sexual))) Gey , Lésbica…

    ((AMO PARADA GAY))

    Obrigado Minha Tia Ceiça Rodrigues Pelo Comentário Que
    Fez Valeu Mesmo, Pelo Carinho!!!Te AmoOooo

    (((Maria Do Carmo Rodrigues)))

    MSN:Moreniha_Fofinha@hotmail.com

    Bjão Para Todos…

    Curtir

  24. ÒLA PARA TODOS! bem eu particulamente nao tenho a minina desgriminaçao em relaçao a opçao sexual de cada um pois, tive q aceita e passa a ama mas ainda pessoas da minha familia q sao felizes com sua opçao sexual, mas q existe pessoas muito ingnorante q ainda hoje tem descriminaçao, sou contra a atos descriminatorio e entre outros. as pessoas devem ser feliz do jeito q gosta e q se sentem felizes. isso e pra vc minha sobrinha [MAahh]. uma pequena mensagem mas com um grande orgulho em ter vc e aceita vc do jeito q vc é ti amo e sempre vou ti ama minha sobrinha linda. sempre conte com essa tia porra louca kkkkkkkkkk….. minha pequena menina mulher. bjos

    Curtir

  25. amo a parada gayy.
    por issoo que eu sou gayyy.
    se nao fosse tudo bem,nao ia ter preconceitoooo.
    por issoo p mimm é ridiculoo.

    homossexuaLL é gente,sao humanosss.

    igual a gente heteros..

    pq existe preconceitoo?

    beijar mulher ou homem é a mesma coisa,so muda o sexOO.

    achoq ue cada um escolhe a sua opçaoo..

    ninguemm paga as contas de ninguemmm..

    entao para esses preconceituosos de primeira classe.
    deixo um recadOOO.
    cada um é cada um.

    cada um beijoo a boca que quizer.

    Curtir

Deixe uma resposta

