Estilo Masculino: 10 dicas para melhorar o look

ricardo-almeida-inverno-2009 A moda masculina não muda tanto quando a feminina, mas é bom ficar atenta aos detalhes para deixar o seu namorado ou marido mais elegante e moderno.

Macho que é macho não liga para a moda… não é? Olha, não é bem assim. É bacana um homem estar apresentável e ser considerado bem vestido – e não precisa de grandes ataques fashionistas para isso.  Quer saber quais toques você pode dar para o seu marido ou namorado? Confira:

1) Toque de luz: a moda pede cinzas e pretos, mas tem tudo a ver com o Brasil colocar uma cor em detalhe. Pode ser uma gravata, uma camisa estampada, um lenço no bolso, uma malha leve. Cuidado, os “iniciantes na técnica” devem usar um só de cada vez, para não errar na dose. Boas cores: roxo forte, vermelho, verde.

prep 2) Proporção mais justa no corpo: essa silhueta sempre foi um dos trunfos de Ricardo Almeida. E por quê? “Emagrece mais”, ele afirma. Isso não quer dizer uma calça skinny no costume, mas simplesmente uma calça onde não sobra tecido.

3) Truque de estilo: coloque um cardigã por baixo do paletó no lugar de um colete. Ele precisa ser de lã bem fininha, para não esquentar muito. Fica um charme.

4) Calça sem passante para o cinto: sabia que esse é o modelo original de calça social? É chique, mesmo. Claro que o cinto é muito mais garantia de longevidade da peça (o homem pode emagrecer ou engordar um pouco sem problemas). Almeida dá uma dica para quem fica inseguro com o modelo: pode colocar um cordão de amarrar por dentro. Ele garante que ninguém percebe, e já usou o truque em desfiles, com os modelos.

5) Smoking: é chiquérrimo, com listras na padronagem. Fica diferente do tradicionalzão, liso. E aquele brilho todo do smoking é substituído por um leve acetinado.

6) A camisa estampada é um capítulo a parte. Em ocasiões que você pode comparecer sem gravata mas ainda assim precisa ir de blazer, a camisa substitui a função da gravata de passar uma mensagem sobre a pessoa. Se ela for mais moderna (estampa floral, por exemplo), a informação do look é a mesma de uma gravata moderna.

7) Costume xadrez de lã leve: é ótimo porque dá para usar separadamente. O paletó pode ser usado como blazer com um jeans, e a calça dá uma modernizada bacana em um look informal.

1201109063677_bigPhoto_0 8) Diga não para o paletó de três botões, só um ou dois botões é o ideal. Um botão é para festas, mais descontraído, e o de dois é mais formal. A regrinha do último botão desabotoado não é bem assim: os botões que estiverem para baixo da linha da cintura devem estar desabotoados.

9) Onde fica a barra da calça? A mais bonita fica dois centímetros acima do salto do sapato – ou até três. O certo é que não fique aquele tecido sobrando no fim, empapuçado.

10) Novidadeiros, garantam as suas: gravata de crochê, hit dos anos 70, de croche de seda, dá uma arrojada e tanto.

13 comentários sobre “Estilo Masculino: 10 dicas para melhorar o look

  1. Silvia li seu post sobre estilo masculino – sobre 10 dicas para melhorar o seu look – estilo e achei super interessante combina com o nosso publico de moda masculina. Continue assim lancando dicas que melhore a aparencia do homem. A moda esta mudando para esse ser.. Gracas a deus.

    Curtir

  2. Silvia li seu post sobre estilo masculino – sobre 10 dicas para melhorar o seu look – estilo e chei super interessante combina com o nosso publico de moda masculina. Continue assim lancando dicas que melhore a aparencia do homem. A moda esta mudando para esse ser.. Gracas a deus.

    Curtir

  3. acho lega uma moda para Homem o terno e calça gravata não muda muito , mais devemos prestar atenção nos detalhes bom eu recomento tres cores basicas , preto cinza e creme , legal também um terno sem botão com ziper e aquela dodra que esconde o ziper , calça semi beg linho zins ok

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s