Corte de cabelo que combina com seu rosto

Algumas técnicas do visagismo (técnica para realçar o rosto de uma pessoa) para você arrasar na cabeleira!

corte1Rosto triangular:

CARACTERÍSTICAS As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

CORTE IDEAL Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais másculo – Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

>> Mais cosmopolita -  Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.

corte2 Rosto Redondo:

CARACTERÍSTICAS Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito- tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

CORTE IDEAL Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais sério – O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.

>> Mais agressivo – Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.

corte3 Rosto Quadrado:

CARACTERÍSTICAS A largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.

CORTE IDEAL Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais descontraído – Duro por natureza, o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

>> Mais autêntico – Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.

corte4 Rosto Oval:

CARACTERÍSTICAS A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

CORTE IDEAL Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais ousado O estilo básico – curto e bem penteado – fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

>> Mais moderno – Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial.

30 comentários sobre “Corte de cabelo que combina com seu rosto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s