Corte de cabelo que combina com seu rosto

Algumas técnicas do visagismo (técnica para realçar o rosto de uma pessoa) para você arrasar na cabeleira!

corte1Rosto triangular:

CARACTERÍSTICAS As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

CORTE IDEAL Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais másculo – Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

>> Mais cosmopolita -  Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.

corte2 Rosto Redondo:

CARACTERÍSTICAS Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito- tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

CORTE IDEAL Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais sério – O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.

>> Mais agressivo – Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.

corte3 Rosto Quadrado:

CARACTERÍSTICAS A largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.

CORTE IDEAL Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais descontraído – Duro por natureza, o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

>> Mais autêntico – Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.

corte4 Rosto Oval:

CARACTERÍSTICAS A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

CORTE IDEAL Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

MUDE COM O PENTEADO
>> Mais ousado O estilo básico – curto e bem penteado – fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

>> Mais moderno – Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial.

30 comentários sobre “Corte de cabelo que combina com seu rosto

Deixe um comentário