History Channel 2009

history%20channel Além de America, The Story of US, já anunciada, os Estados Unidos serão a estrela de mais um evento. O History Channel fechou um acordo com a The People Speak Organization para produzir um documentário, com duas horas de duração e Matt Damon e Josh Brolin na produção, sobre o conceito de democracia baseada na vida dos cidadãos e em como suas palavras e ações mudam o curso da história. Entre as participações, Viggo Mortensen, Marisa Tomei e Don Cheadle e apresentações de Bob Dylan, Bruce Springsteen e Eddie Vedder.

Outro documentário ambicioso é The Naturalized, que vai mostrar o caminho de seis adultos orginários de países diferentes que desejam a cidadadania estadunidense. O objetivo é mostrar como essas pessoas lutam por aquilo que os nascidos no país encaram como natural.

Outra novidade é Pawning History, programa em 13 episódios que vai mostrar a única loja de penhores de Las Vegas pertencente a uma família. O foco é no choque entre as três gerações que administram o negócio – avô, pai e filho – e o trabalho de avaliação dos objetos trazidos por seus estranhos clientes.

WWII in HD é uma série em 10 episódios reúne diários, entrevistas e relatos de estadunidenses que lutaram na Segunda Guerra Mundial e, a partir desse material, reconstrói a experiência de quem presenciou o front de batalha. A série vai também utilizar milhares de horas de filmagens de arquivo inéditas para a maioria do público, que foram preservadas e restauradas para exibição em formato HD.

Para quem se preocupa com o futuro, o canal anunciou Nostradamus Effect, uma série em 12 episódios qe vai examinar os eventos atuais e relacioná-los às profecias feitas não só por Nostradamus, mas, também, contidas na mitologia, na Bíblia, nos hieróglifos e outros textos antigos. Seguindo na mesma linha do mistério, entram os dez episódios de MysteryQuest, que vai acompanhar expedições em busca de respostas sobre o Triângulo das Bermudas, Atlântida e outros fenômenos conhecidos. A ideia é examinar as evidências histórias, rever os testemunhos e utilizar a análise de especialistas em cada assunto.

Também foram aprovados os especiais Holy Grail in America, Surviving the Holidays with Lewis Black e 24 Hours After: The Kennedy Assassination. O primeiro investiga uma pedra descoberta em Minnesota no século 19, que estaria coberta de runas que descreveriam uma história de assassinato ocorrido em 1362. Inicialmente considerada uma falsificação, novas evidências sugerem que o artefato pode ser verdadeiro, e apontar para a presença de templários no continente americano cem anos antes de Colombo.

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s