McG fala de Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro: A Salvação

terminator-salvation-poster Em 1983, o especialista em efeitos especiais e maquiagem Stan Winston (1946 – 2008) fez moldes em gesso do corpo do fisiculturista Arnold Schwarzenegger. A partir desses moldes ele criou todos os efeitos protéticos do andróide T-800 que o ator austríaco, ainda nos primeiros anos de sua carreira, usaria na composição do robô assassino de O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984).

Duas décadas e meia depois, Schwarzenegger, agora o sexagenário governador da Califórnia, retorna à série em Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator: Salvation, 2009). No entanto, não volta fisicamente, mas apenas em imagem. Em uma cena do final do quarto longa da franquia, Schwarzenegger pode ser visto brevemente no auge de sua forma física no cinema, aos 35 anos, graças ao trabalho da Industrial Light and Magic e do próprio Stan Winston, afinal, a empresa de efeitos especiais de George Lucas digitalizou os antigos moldes de gesso para chegar ao personagem digital que aparece na cena.

A corrida de McG, o diretor do novo filme, para conseguir a autorização de Schwarzenegger, porém, foi tão árdua quanto uma campanha eleitoral. Preocupado com sua carreira política, o “Governator” e seus assessores inicialmente preferiram negar os direitos de imagem.

Apesar da brevidade da sequência, McG acredita que é o melhor momento do filme. “A cena é perfeita! Trabalhamos nela desde o primeiro dia de produção. A ILM se superou, inventou códigos de programação para conseguir entregar o que pedimos, e conseguiu! As pessoas me perguntam qual a minha maior contribuição para a série com esse filme – e eu digo que é essa! Algo assim, com esse nível de realismo, nunca foi feito antes. Vocês verão Arnold Schwarzenegger de 25 anos atrás na telona e não serão capazes de perceber a diferença entre ele e os outros atores”.

Mas e se eles não conseguissem o direito de uso da imagem, como ficaria? “Havia uma alternativa. Basicamente, quando Connor entrasse na sala, o T-800 viria pra cima dele e levaria um tiro na cabeça em segundos, expondo o endoesqueleto clássico – nunca veríamos o rosto de Schwarzenegger. Não era ruim – mas seria triste não usar o que fizemos. “, completou o diretor, celebrando o término da batalha épica entre cinema e política – que acabou com a vitória da Sétima Arte.terminator-salvation-factor

Ambientada em 2018, a trama de Terminator Salvation acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s