Biografia de Gillian Anderson

Xfiles_gillianAnderson_1024x768 Gillian Anderson nasceu a 9 de agosto de 1968. Tem exatos 1,57 metros de altura (não é por acaso que ela sempre tem que olhar para cima quando fala com Mulder, mesmo estando de salto alto). O pai, Edward, tem uma empresa de pós-produção de filmes e a mãe Rosemary é Analista de Sistemas.

História

Ela já tinha pensado em ser bióloga marinha e até arqueóloga, antes de decidir pela carreira artística. Atendendo às recomendações de agentes da empresa Willian Morris, ela foi para Nova York aos 22 anos de idade. Devido a desistência da atriz Mary-Louise Parker em desempenhar a peça Amigos Ausentes (Absent Friends), ela teve a chance de substituí-la na peça, e esse desempenho rendeu a ela o prêmio Theatre World. Na época, ela trabalhava como garçonete, por vezes até em dois lugares diferentes, para poder se sustentar. Posteriormente ela participou de uma peça chamada The Philanthropist, que a levou a Los Angeles. Ela se envolveu com outro ator da peça, indo morar com ele mais tarde na Costa Oeste.

Seu maior objetivo era sem dúvida o sucesso no cinema, mas as coisas não caminharam como ela queria. Chegou a ficar um ano inteiro sem trabalho, o que a levou (a contragosto dela mesma) a procurar papéis na televisão. E foi isso que a levou aos testes para o piloto da série.

SGG-026137 A Gravidez

Durante as filmagens da segunda temporada, Anderson, que já esteve namorando um dos diretores de arte da série, Clyde Klotz, descobriu que estava grávida do mesmo. As pressões dos executivos da Fox com relação a uma possível mudança na intérprete da personagem levaram-na a confidenciar a gravidez primeiramente a Duchovny, e depois a Chris Carter. Para felicidade dela (e nossa) toda a produção se empenhou ao máximo para ajudá-la, continuando as filmagens mesmo ela estando grávida (a equipe teve que buscar ângulos de câmera que não mostrassem a silhueta alterada da atriz) e muitas vezes levando caixotes às locações para que ela pudesse se sentar (e por vezes até dormir entre uma tomada e outra, devido ao cansaço). Sua filha, Piper, nasceu a 25 de setembro de 1994, e apenas dez dias depois ela já estava filmando novamente. Devemos considerar que a saída encontrada por Chris Carter para contornar esse problema na série (a abdução de Scully, aparentemente coordenada pelo Canceroso), bem como toda essa verdadeira maratona passada por ela e pela equipe durante a gravidez, serviu para aumentar o vínculo da mesma com todos e também dar um rumo diferente para a série, que em boa parte da quarta temporada teve seu andamento norteado pelas conseqüências do sequestro de Scully.

gillian871024x768 Outros trabalhos

Gillian Anderson parece concordar com a idéia de Duchovny de que Arquivo X não é para sempre (idéia que, muito a contragosto, todos nós concordamos). Para fazer valer isso, GA (como costuma ser chamada na Internet) tem participado de diversos outros trabalhos, mostrando sua versatilidade e seus dotes de grande atriz.A Atriz já mostrou seus talentos alguns filmes, além do longa-metragem de Arquivo X. Temos seu “laçamento” com um filme de baixo custo, “The Turnig”.Temos sua participação na série “Class of 96′, num Documentário, e em seus filmes,”Chicago Cab”, “The Mighty”, “Playing by Heart”, e seu último grande sucesso, “House of Mirty”. Além de tudo, Gillian já demonstrou seus dotes musicais, em um clipe inglês, com o nome de “Extremis”. Saiba mais em Filmografia:

5 comentários sobre “Biografia de Gillian Anderson

  1. Minha atriz favorita, além de extremamente talentosa, simpática e divertida, ela é lindíssima! Durante o tempo que Arquivo x ficou no ar tive a oportunidade de acompanhá-la no ar! E agora com The Fall faço a mesma coisa… Li alguns comentários esquisitos aqui. Primeiro o ator que trabalhou com a Gillian foi o David Duchovny, famoso Mulder, que era casado, infelizmente, com a Téa Leoni, pois adoraria de David e Gillian fossem um casal romântico! Depois ” Anderson” é o sobrenome da minha querida Gillian Anderson!
    E outra coisa, ela não é atriz pornô, fez um filme com muitas cenas picantes, mas não faz dela uma atriz pornô!!
    Ufa! Minha querida e linda Gillian Anderson!

    Curtir

  2. Li a biografia de Gillian Anderson e foi muito sincera nuque disse a respeito da sua carreira artística. Acho muito feio e malduso certas pessoas tentarem denegrir a imagem de alguém como ela. Digo isto porque fiquei extremamente revoltado e chocado quando vi ela fazer aquelas. c enas de sexo com vários indivíduos de cor . tenho por ela uma grande admiração. Só espero que tudo seja um mau mal entendido porque o que eu vi é extremamente pesado. Gillian Anderson: espero que não desiludas aqueles que tanto gostam de ti.Abraço de Manuel Jesus Fonseca.

    Curtir

  3. Sempre achei que Gillian tivesse algum caso fosse casada com Anderson do aquivo X e agora sei que ambos seguiram caminhos diferentes. Eles como casal são lindos sou fã deles e também sou fã da esposa de Anderson ela é muito linda e também um ótima atriz, também penso que Anderson e Tea fazem um belo casal.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s