Curiosidades sobre X-files

01_xfiles_800x600 *Chris Carter, criador da série, atuou num episódio. Apareceu entrevistando Scully como um
dos membros da comissão do FBI, em “Anasazi”.

*Toda a série foi filmada em Vancouver, Canadá. Só a partir do sexto ano as locações passaram para a Califórnia.

*Entre a produçao, filmagem e edição, cada episódio de Arquivo X demora cerca de oito semanas para ficar pronto.

*Assim como os fãs de Jornada nas Estrelas” são conhecidos como “Trekers”, os admiradores de “Arquivo X” são chamados de “Excers”.

*Episódios preferidos de David Duchovny: “Duane Barry”e “Por um Fio”.
Gillian Anderson: ‘O Vidente” e ” Irressistível”.

*O motivo dos casos insolúveis do FBI se chamarem Arquivos X é explicado no episódio
“Simpatizantes “. A história se passa nos anos 50, uma secretária do FBI comenta com o colega que os casos estranhos foram colocados na letra “X” do arquivo porque era a letra onde havia espaço  disponível, as demais, estavam abarrotadas.

x_Mulder´s_office *O ator David Duchovny, que interpreta o agente Mulder na série já interpretou até um travesti em Twin Peaks (agora que faz sucesso, todos fazem questão de lembrar disso). Dizem também que, no teste para o papel de Fox Mulder, ele usava uma gravata com muitos porquinhos cor-de-rosa. (!) Para quem ainda não sabe, David costuma colaborar com idéias para os episódios, e chega a exigir da produção diálogos menos sisudos que a maioria das falas de Mulder (como ele mesmo diz, “Histórias de Mulder para boi dormir”), fazendo, é claro, referência às teorias quase sempre malucas (mas ainda assim brilhantes) do agente. David passou a ser o primeiro sex-symbol da Internet.

*Gillian Anderson, quando mudou-se para Vancouver, ficou hospedada num condomínio que pertencia a Steven Willians, que mais tarde veio a tornar-se o “X”. Dizem que quando ela era jovem, usava argola no nariz (argh!) e teve os cabelos na cor azul, vermelha e preta por um tempo. Perdeu a virgindade aos 13 anos com um punk que mais tarde se tornou neonazista. Casou-se há algum tempo com Clyde Klotz, teve uma filha (Piper) durante as gravações da segunda temporada e atualmente está separada do marido. Esteve por um tempinho com Rodney Roland, o Ed Jerse do episódio Never Again, mas agora não mais. Há algum tempo, fez um ensaio fotográfico para uma revista americana, a FHM, onde aparece em poses bem sensuais. É considerada a sex-symbol mais inteligente do mundo. E acho que nem preciso falar que os fãs de Gillian Anderson possuem um gosto refinado, afinal ela não é nenhuma Sharon Stone, ou Pamela Anderson, mas é simpática, sincera e muito bonita.

*Alguns episódios não exibiram a tradicional mensagem “A Verdade está lá Fora” (The Truth is Out There) no início. Foram os episódios:
“Jogo de Gato e Rato (The Erlenmeyer Flask)”, com a mensagem “Não confie em ninguém” (Trust no One)
“Ascensão (Ascension)”, mensagem “Negue Tudo” (Deny Everything)
“Anasazi (Anasazi)”, com o lema principal mostrado em língua navajo: “EL ‘AANIGOO ‘AHOOT’E” (A Verdade está lá Fora)
“O Falso Alienígena (731)”, com a frase “Desculpar-se é política” (Apology is Policy)
“Procura Incessante (Herrenvolk)”, com a frase “Tudo Morre” (Everything Dies)
“Teliko (Teliko)”, com a frase “Enganar, Induzir, Obstruir” (Deceive Inveigle Obfuscate)
“A Pedra da Morte – 2a. Parte (Terma)”, com a frase “Mas isso se move” (E Pur Si Muove) (dita por Galileu antes de ser forçado pela Inquisição a concordar que a Terra permane parada)
“A maior das mentiras (Gethsemane)”, com a frase “Acredite na Mentira” (Believe the Lie)
“Em busca da Verdade (Redux I)”, com a frase “Todas as Mentiras Levam à Verdade” (All Lies Lead to the Truth)
“A Paciente X – 2a. Parte (The Red and the Black)”, com a frase “Resistir ou Servir” (Resist or Serve)
“O Fim (The End)”, com a frase “O Fim” (The End)

x_01 *O episódio “A Verdade está lá fora, primeiro depois do piloto, foi a primeira participação do diretor-assistente de arte Clyde Klotz. Em 31 de dezembro de 1994, ele estaria se casando com Gillian Anderson. Mais tarde, esse casamento também teve um fim.

*O nome da produtora de Chris Carter, Ten Thirteen Productions, é baseado na data de aniversário da mulher de Carter (10/13, ou seja, 13 de outubro). Já assistiu o episódio A Trindade (3)? Sabia que a atriz que interpreta a vampira (Perrey Reeves) era na verdade a namorada de Duchovny naquela época? Depois de várias outras garotas, Duchovny abraçou seu lado mais sério e se casou com a atriz Tea Leoni, protagonista da série The Naked Truth. Mas nada indica que isso é o fim para Duchovny, visto o que aconteceu com sua “parceira” Gillian Anderson.

2 comentários sobre “Curiosidades sobre X-files

  1. Tudo de bom.Na verdade arquivo x é algo que chama a nossa atenção,é algo extraordinário por que transmite personagens tão sábios que nos faz querer ser como eles eu inclusive tenho uma forte admiração pela Dana Scully e a Fox Mulder,os amo muito e desejo a eles tudo perfeito na vida!
    Ahh,as matérias feias de x files estão ótimas e digo que continuem pois é um máximo sempre saber sobre eles(mas do que eu já sei)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s