Guia de episodios com sinopse da 1ª temporada

heroes_01 Episódio 1: “Genesis” (Gênese)

Esse episódio trata do personagem Peter Petrelli, um jovem que sonha em voar, e seu irmão Nathan, um político cruel que acha que Peter é um sonhador. Entretanto, pessoas de vários lugares do mundo estão começando a suspeitar que possuem habilidades especiais. O artista Isaac Mendez acredita que pinta o futuro. A estudante Claire Bennet pode se curar quase que instantâneamente e descobre ser invencível. Hiro Nakamura, um trabalhador do Japão, tenta convencer um amigo que pode dobrar o tempo e o espaço e a mãe solteira Niki Sanders começa a ter estranhas visões nos espelhos. O professor de genética Mohinder Suresh começa a investigar a morte de seu pai. Quando ele segue os caminhos que seu pai percorreu na cidade de Nova York, acaba descobrindo que existe alguém em busca das pesquisas de seu pai. Alguém que é capaz de matar para proteger os segredos da pesquisa que define a nova etapa da evolução humana.

Episódio 2: “Don’t Look Back” (Não Olhe Para Trás)

O oficial de polícia de Los Angeles, Matt Parkman, está trabalhando em uma cena de assassinato, em meio a multidão, quando começa a ouvir os sussurros de uma garotinha na casa e consegue encontrá-la. O heroísmo de Claire traz atenção desejada. Peter chega mais perto de descobrir a verdade sobre o seu poder e de seu irmão Nathan. Hiro encontra uma HQ que o conduz a Isaac Mendez.

Episódio 3: “One Giant Leap” (Momento Decisivo)

O romance de Claire com um zagueiro chega a um final trágico. Hiro convence seu amigo, Ando, que seu destino é viajar pelos Estados Unidos para salvar o mundo. Nathan usa o acidente de Peter para ter vantagem na sua campanha política. O oficial Matt Parkman, o cientista Mohinder Suresh e o FBI estão em busca do misterioso Sylar.

Episódio 4: “Collision” (Colisão)

Depois da noite com Brody, o lançador, Claire acorda no último lugar que ela imaginaria: uma mesa de autópsia. Matt encontra-se com dois homens que parecem saber demais sobre ele. Mohinder encontra-se com um dos heróis. Os planos de Hiro sofrem um pequeno atraso em Las Vegas. A assistente de Linderman faz uma proposta a Niki enquanto Nathan chega à cidade para receber uma contribuição do dono do cassino para sua campanha política. Isaac pinta um futuro não muito animador para Claire. Peter recebe uma mensagem estranha de alguém que ainda não conhece e que diz ter vindo do futuro.

Episódio 5: “Hiros” (A Hora da Verdade)

Matt tenta utilizar os seus poderes para salvar o seu casamento. Niki, confusa depois de mais um lapso, chega a casa e descobre que o seu marido, D.L. Hawkins, escapou da prisão. Claire conta ao pai algumas das coisas pelas quais tem passado. Novamente em Las Vegas, Hiro finalmente encontra outro herói. Peter tenta descobrir o que fazer com a mensagem misteriosa.

Observação: “Hiros” é uma brincadeira com o nome da série (a pronúncia em inglês das duas palavras é semelhante) e o nome do personagem de Masi Oka, Hiro.

heroes Episódio 6: “Better Halves” (A Cara Metade/Versos e Reversos)

Hiro e Ando continuam em sua jornada rumo a Nova Iorque, mas recebem uma proposta muito tentadora de um apostador, ainda em Las Vegas. O pai de Claire marca um encontro para que ela conheça seus pais biológicos, pois ela acha que talvez eles possam saber algo sobre seus poderes. Enquanto isso, Hiro liga para Isaac e Peter consegue descobrir o significado da mensagem que havia recebido de um Hiro vindo do futuro. Mohinder volta à Índia para depositar as cinzas de seu pai no Rio Ganges, para que ele descanse no Paraíso. Niki recebe uma visita inesperada em casa.

*A tradução literal de “Better Halves” seria “Melhores Metades”, mas o significado correto do termo é “Caras Metades” ou “Almas Gêmeas”, bem como “Soulmate”.

Episódio 7: “Nothing to Hide” (Nada a Esconder)

Enfrentando uma crise que envolve seu filho Micah [Noah Gray-Cabey], uma assustada Niki [Ali Larter] revela seu conflito pessoal para uma amiga. Deixando de lado seus próprios problemas familiares, Matt ajuda Audrey na investigação de outro caso bizarro de assassinato, mas a perseguição ao misterioso serial killer Sylar toma um rumo inesperado. Depois de falhar ao agir como um “super-herói”, confrontando o perigo, Hiro [Masi Oka] questiona seu heroísmo. Nathan [Adrian Pasdar] e sua esposa Heidi [atriz convidada Rena Sofer] planejam uma estratégia para vencer a eleição. Claire [Hayden Panettiere] se assusta ao descobrir onde sua fita desaparecida foi parar. Ao mesmo tempo, seu pai H.R.G. [“Horn-Rimmed Glasses”, ator convidado Jack Coleman] é incomodado por notícias de um de seus associados.

Episódio 8: “Seven Minutes to Midnight” (Sete Minutos Para Meia-Noite)

De volta à Índia, para dar as honras fúnebres a seu falecido pai, Suresh tem misteriosos sonhos do passado, que o forçam a questionar o caminho a seguir. Continuando sua jornada para Nova Iorque, Hiro e Ando param em um restaurante e encontram alguém interessante: uma garçonete com uma memória impressionante. Em crise, Niki chega a um entendimento pessoal. Determinado a ver uma das pinturas de Isaac que Simone vendeu recentemente, Peter pede ajuda a Nathan para encontrar uma chave para o futuro. Pretendendo voltar a sua vida normal, Claire se concentra na sua preparação para o baile da escola, independente do que aconteça. Ao mesmo tempo, H.R.G. (Mr. Bennet) e um surpreendente parceiro concentram suas atenções em um outro “hero”. Noah Gray-Cabey, Greg Grunberg e Leonard Roberts também estrelam o episódio. Participações especiais de Nora Zehetner (“Everwood”), Clea Duvall (“Carnivale”), Sakina Jaffery (“Third Watch”), Shinshir Kurup (“Surface”), Lisa Lackey (“NYPD Blue”) e Jayma Mays (“Entourage”).

Episódio 9: “Homecoming” (Confronto Decisivo)[1]

Claire esbarra em Peter no caminho para o vestiário de sua escola, depois de um evento. Ele comenta com ela sobre sua colega que está numa foto do mural, com o título de líder de torcida, e ela comenta que essa colega perdeu o título para ela. No vestiário, ela discute com a mesma colega da foto, até Sylar chegar, apagar (sinistramente) as luzes e matar a colega. Claire sai correndo, desesperada, e esbarra em Peter de novo. Peter percebe que a garota está suja de sangue e pergunta a ela o que lhe aconteceu, mas ela só aponta. Ao ver a sombra de Sylar, Peter manda Claire fugir e se desvia das barras de ferro por Sylar jogadas sobre ele. Sr. Bennett estava na escola e ouve Claire gritar. Passa em um corredor e vê a filha caída no chão, quase morta. Decide procurar Sylar. Enquanto isso, Claire corre com Peter quando o reencontra e Sylar os encontra também. Peter manda Claire fugir, e Sylar vai para cima dele. Caem do anfiteatro, estando Peter quase morto e Sylar muito ferido. Claire acha o Sr. Bennett no hall da escola e pede ajuda. Bennet, ao invés de ajudar o jovem Petrelli, chama a polícia e Claire vai embora com ele, ficando mal-humorada. A polícia encontra Peter e Sylar, pego em uma emboscada, tem a memória apagada pelo Haitiano.

Episódio 10: “Six Months Ago” (Seis Meses Antes)

Este episódio mostra nossos heróis seis meses atrás. Chandra Suresh, Pai de Mohinder, chega em Nova Iorque a procura de uma pessoa que seja especial,então encontra-se com Sylar que é relojoeiro como seu pai, ele conta a Chandra Suresh que não gosta disso mas que é muito bom.Chandra Suresh entrega seu livro sobre os humanos diferentes, e diz que acredita que ele seja um deles. Ele encontra um homem que aprecia a chance de ser único. Peter se forma na escola de enfermagem. Nathan planeja aceitar um caso judicial que pode causar problemas aos Petrelli e descobre seus poderes. Niki recebe a visita de seu pai, o que traz a tona o pior que existe nela. Hiro tenta mudar o futuro para alguém importante para ele. Claire descobre suas habilidades logo após ser aceita como líder de torcida e seu pai encontra-se com alguém especial.

Episódio 11: “Fallout” (A Benção do Esquecimento)

A recente tragédia preocupa os “heróis” e muda as relações entre eles, enquanto eles continuam descobrindo detalhes do acidente nuclear do quadro de Isaac. A agente Audrey Hanson e Matt Parkman descobrem mais uma pista na caça a Sylar. Após tomar conhecimento dos atos mais recentes de Jessica, Niki toma um decisão difícil para manter sua família a salvo: ela se entrega à polícia. Mohinder retoma o trabalho de seu pai. Isaac pinta um futuro muito perigoso para um dos nossos “heróis”. Mais alguém morre.

Episódio 12: “Godsend” (Benção)

Matt revela seu dom à sua esposa. Claire tenta encontrar algum sentido em continuar vivendo, agora que sabe a verdade sobre seu pai. Hiro procura a espada a qual está predestinado a possuir. Para Hiro, a espada seria responsável pelo controle de seus poderes. Niki enfrenta as conseqüências de sua decisão de se entregar à policia. Simone e Nathan estão preocupados com Peter, que permanece em coma por duas semanas. Peter encontra um novo herói que, por sua vez, utiliza suas invisivilidade em benefício próprio.

Episódio 13: “The Fix” (Marcas do Passado)

Hiro continua sua busca pela espada do samurai, enquanto é perseguido por homens estranhos. Um homem invisível, Claude, tenta ensinar Peter a controlar seus poderes. D.L. sente o peso das responsabilidades de cuidar da família. Matt revela seu segredo à sua esposa. H.R.G. continua tentando manter Sylar vivo. Claire se encontra com o haitiano, que lhe faz uma revelação.

Episódio 14: “Distractions” (Distrações)[2]

Hiro tem que explicar para seu Pai e sua irmã o caminho heróico que escolheu. Claude treina Peter para que ele duvide dos amigos mais próximos. Niki tem a chance de se reunir com DL e com Micah. Sylar faz investida contra o Sr. Bennet. Claire encontra sua mãe biológica. Peter aprende mais sobre seus Poderes. O pai biológico de Claire aparece.

Episódio 15: “Run!” (Questões Familiares)

Quando a vida de Claire em casa complica-se, ela procura a ajuda de seus pais biológicos, mas as coisas não acontecem como gostaria. Uma mulher fica entre Hiro e Ando, forçando os dois amigos a se separarem. Mohinder, sem desconfiar, encontra Sylar, o assassino de seu pai. Matt e Jessica disputam um jogo mortal de gato e rato.

Episódio 16: “Unexpected” (Perigo de Morte)

Peter dolorosamente descobre que alguém próximo pode tê-lo traído e a Claude. O mundo de Matt foge ao seu controle quando o cara radioativo Ted Sprague e Hana Gitelman, uma jovem mulher com poderes mentais “sem fios”, caem em sua vida. Depois que sangue é derramado, Hiro toma uma difícil decisão sobre sua missão. Claire é incapaz de manter a raiva por seu pai. Tawny Cypress, Santiago Cabrera, Noah Gray-Cabey, Ali Larter, Adrian Pasdar, Sendhil Ramamurthy e Leonard Roberts também aparecem. Participações especiais de Jimmy Jean-Louis, Lisa Lackey, James Kyson Lee, Zachary Quinto e Cristine Rose.

Episódio 17: “Company Man” (Amor de pai)

O passado de H.R.G. o surpreende quando Matt e Ted Sprague chegam ao Texas, buscando por respostas, e o fazem de refém, juntamente com sua esposa, seu filho e Claire – levando a um trágico e explosivo acerto de contas. Segredos são revelados e novas ameaças aos heróis são introduzidas, colocando-os em risco de vida.

Episódio 18: “Parasite” (Parasita)

Morte, duplicidade e reflexos terríveis do futuro agitam os heróis – Linderman é revelado e uma nova heroína estréia. Com a eleição e a destruição de Nova York se aproximando, Nathan (Adrian Pasdar) tem pela primeira vez um cara-a-cara pertubador com o sombrio Linderman. A tentativa de Hiro (Masi Oka) de roubar a espada, o dirige a uma terrível nova direção. Suresh (Sendhil Ramamurthy) faz um grande avanço “na lista” – a um grande custo. D.L. (Leonard Roberts) começa a suspeitar que não está nada bem em sua casa.

Episódio 19: “0.07 Percent” (0.07 %)

Após “ajudar” Suresh a encontrar mais pessoas com habilidades especiais, a saga de Sylar continua com dois “heróis” sendo confrontados pelo super-poderoso serial killer. Nathan precisa digerir sua descoberta feita através de Lindeman fazendo difíceis decisões que definirão o futuro – para ele, sua família, Nova Iorque e o mundo. Enquanto Thompson usa de todas as ferramentas à sua disposição para encontrar Claire, Linderman insere Jessica em seus planos. Enquanto isso, a resolução de Hiro de “salvar o mundo” se fortalece frente a uma assustadora realidade.

Episódio 20: “Five Years Gone” (Cinco Anos Depois)

Jogados cinco anos no futuro, Hiro e Ando descobrem que pessoas com habilidades extraordinárias não são tão conhecidas – depois da destruição de Nova Iorque e de milhões de mortes – mas têm sido registradas, aprisionadas, caçadas e até mesmo assassinadas como “terroristas”. Enquanto o Presidente toma seu primeiro passo ao encontro de uma “solução final”, a dupla é arrastada para dentro do que pode ser a batalha final de “Heroes” e encontram um grupo de rostos novos e familiares. Se eles sobreviverem à experiência ainda poderão voltar para o presente e salvar o mundo?

Episódio 21: “The Hard Part” (Amor de Mãe)

Agora sabendo o que acontecerá se ele falhar na sua missão, Hiro e Ando terão sua determinação de salvar o mundo testada. Comprometido com as pesquisas, Nathan dá alguns surpreendentes passos para garantir sua eleição. Jessica e D.L. começam a entender como sua família se encaixa nos planos de Linderman. Thompson traz alguém novo para sua equipe na Companhia. Com mais e mais sangue em suas mãos, Sylar visita sua mãe.

Episódio 22: “Landslide” (Vitória Esmagadora)

Preparado para se tornar um membro do Congresso e talvez mais do que isso, Nathan considera o custo daqueles que ele ama após uma sugestão dada por sua mãe e da profecia de Linderman. Enquanto se prepara para confrontar Sylar até a morte, Hiro descobre sua linhagem paterna. Enquanto vários heróis chegam à cidade de Nova Iorque, Peter, Claire e Ted tentam deixar a cidade antes da explosão prevista. Sylar adquire um novo poder. O Sr. Bennet e Matt descobrem uma surpreendente verdade por trás do sistema de rastreamento usado em pessoas com poderes especiais. D.L. e Jessica se encontram com Linderman.

Episódio 23: “How to Stop an Exploding Man” (Conflito Decisivo)

Com as terríveis premonições de Isaac sendo reveladas diante de seus olhos, as pessoas com habilidades extraordinárias enfrentam sofrimento e extremo perigo no Kirby Plaza com heróica determinação, na medida em que a primeira temporada de “Heroes” chega ao seu final – e o novo, surpreendentemente, começa.

Anúncios

Um comentário sobre “Guia de episodios com sinopse da 1ª temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s