Algumas lendas usadas na série

POSSESSÕES DEMONÍACAS
Demônios possuem pessoas ou animais em busca de alguma finalidade ou plano maligno. Normalmente possuem alguém fraco, com alguma abertura por onde possam entrar, alguém viciado ou emocionalmente perturbado.

Como exterminá-los?
Demônios são repelidos com cruzes, água benta ou a simples menção do nome de Deus. Pessoas possuídas por algum demônio podem ser libertadas através de um exorcismo regido em latim, o famoso Ritual Romanum.

Alguns episódios em que aparecem:
Episódios # 1.04 – Phantom Traveler / Viajante Fantasma; # 1.16 – Shadow / Sombra; # 1.21 – Salvation / Salvação; # 1.22 – Devil’s Trap / Armadilha do Diabo.

ESPÍRITOS
Espíritos se tornam malignos e assombram lugares e pessoas, geralmente porque quando vivos eram pessoas de más índoles ou tiveram vidas conturbadas ou ainda mortes brutais. Quando tiveram vidas conturbadas ou mortes brutais, os espíritos buscarão vingança ou punirão pessoas que cometam os mesmos atos que fizeram sua vida triste ou depressiva. Eles podem se manifestar também através do desejo excessivo de alguém por vingança, desaprovação de algo ou indignação. Espíritos modificam o campo eletromagnético à sua volta, possibilitando sua localização com o uso de um medidor de ondas eletromagnéticas. Eles cheiram ozônio e deixam partículas de enxofre.

Como exterminá-los?
Espíritos têm seus movimentos retardados com tiros de sal, e são exterminados com a queima de seus ossos ou algo que tenha se apegado em vida, como objetos pessoais, símbolos, etc.

Alguns episódios em que aparecem:

# 1.01 – Pilot; # 1.03 – Dead In The Water; # 1.05 – Bloody Mary; # 1.07 – Hook-Man; # 1.09 – Home; # 1.10 – Asylum; # 1.13 – Route 666; # 1.17 – Hell House; # 1.19 – Provenance.

VAMPIROS
A maior parte das lendas é bobagem. Crucifixos não os repelem, o sol não os mata e nem uma estaca no coração. Mas a sede de sangue é verdadeira, pois precisam de sangue humano para sobreviverem. Eles já foram pessoas, então só os reconhecemos quando é tarde demais. Possuem forma humana, mas criam garras e dentes pontudos e afiados, que os ajudam na sucção do sangue da vítima. Após os anos 60, foram praticamente extintos e os que sobraram passaram a viver escondidos entre nós e com aparições menos freqüentes.

Como exterminá-los?
Vampiros podem ser enfraquecidos com sangue de mortos e crucifixos só funcionam se seu portador possuir muita fé, mas isso somente os retarda. A única maneira de matá-los é decapitando-os.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.20 – Dead Man’s Blood / O Sangue do Morto

SHTRIGA
Shtriga é um tipo de bruxa, que vem da Albânia, mas a lenda data da Roma antiga. Elas se alimentam do spiritus vitae (sopro de vida, em latim), tirando a vitalidade e deixando a pessoa atacada sem imunidade. Shtrigas podem se alimentar de qualquer um, mas preferem crianças por terem mais força vital. As Shtrigas são muito difíceis de serem identificadas, pois são capazes de tomar qualquer forma humana. Geralmente toma a forma de senhoras idosas, o que deve ter dado início às lendas sobre bruxas velhas.

Como exterminá-las?
Shtrigas são invulneráveis à todas armas de Deus e dos homens, mas tornam-se vulneráveis enquanto se alimentam e podem ser atingidas com metal sagrado, a Prata.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.18 – Something Wicked / Alguma Coisa Maligna

DAEVAS
Demônios sombras zoroastrianos. São selvagens e animalescos, tipos de pitt bulls demoníacos. Os Daevas precisam ser invocados para atacar através de um ritual antigo e extremamente macabro, e isso é um trabalho muito arriscado, pois tendem a matar seu invocador. Ninguém conhece suas aparências físicas, pois não são vistos há milênios. Eles são invisíveis e só podem ser vistos por suas sombras.

Como exterminá-los?
Não há como exterminá-los. Para o invocador perder o controle sobre eles, basta destruir o altar do ritual e os Daevas se voltarão contra ele. Como são demônios sombras, outra maneira de rebelá-los é acendendo uma luz muito forte no local em que se encontram, mas não se engane, assim que a luz acabar, eles logo voltarão.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.16 – Shadow / Sombra

MORTE OU CEIFADOR
O Grim Reaper é o Anjo da Morte, o que acaba com a vida das pessoas e só pode ser visto por sua vítima, minutos antes de sua morte. Existem diferentes tipos de ceifadores em várias culturas com diferentes nomes. Os ceifadores podem parar o tempo, e os relógios próximos ao local de seus aparecimentos costumam ficar congelados no minuto exato da morte da vítima. O Grim Reaper pode ser controlado através de um ritual de magia negra pesada, para tanto a pessoa precisa construir-lhe um altar feito com ossos e sangue humano. Além disso, o manipulador do ceifador usa uma cruz que é segurada ao serem proferidas as palavras do encantamento. Com o feitiço, o manipulador tem total controle sobre o Grim Reaper e pode escolher a quem matar e a quem salvar. Mas, caso o manipulador perca o controle sobre o ceifador de alguma maneira, ele se voltará contra o mesmo e o matará.

Como exterminá-lo?
Para tirar a “coleira” imposta ao Grim Reaper é preciso destruir o altar e a cruz utilizada pelo manipulador do mesmo.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio de Supernatural: Episódio # 1.12 – Faith / Fé

VANIR
Os Vanir eram deuses nórdicos da prosperidade e mantinham as colônias longe do perigo. Algumas vilas construíam bonecos dos Vanir nos campos e pomares, tipos de espantalhos. Outras faziam sacrifícios humanos, sempre um homem e uma mulher, pois o Vanir precisa de um sacrifício anual de um casal para que ele mantenha a cidade próspera e longe de perigos, como pragas e secas. As pessoas que habitam a cidade protegida pelo Vanir precisam alimentar os casais antes de sua morte e encaminhá-los até o próximo pomar, onde se encontra o espantalho em homenagem ao deus pagão, que no início do ciclo da colheita, incorpora o espantalho e mata suas vítimas.

Como exterminá-los?
O Vanir recebe seu poder de uma árvore sagrada e só pode ser destruído quando a árvore é queimada.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.11 – Scarecrow / Espantalho

HOMEM-GANCHO
Em 1982, um pastor chamado Jacob Carnes foi preso por assassinato. Ficou tão bravo com a zona do meretrício no centro da cidade que em uma noite matou 13 prostitutas. Algumas das moças foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue; outras, suspensas em árvores como um aviso contra os pecados da carne. O pastor perdeu a mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata. Após a execução, Jacob Carnes foi enterrado no cemitério Old North, em um túmulo sem identificação. Desde então, o espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.

Como exterminá-lo?
A única forma de exterminá-lo é queimando seus ossos ou algum objeto que tenha se apegado em vida, no caso, um gancho.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.07 – Hook-man / Homem-gancho

TRANSFORMADOR
Segundo a lenda, o mutante era um ser humano comum, que ao sair pelo bosque próximo à sua casa, foi mordido por um camaleão e ao acordar no outro dia notou que havia adquirido as habilidades do animal. Podem ser qualquer pessoa, adquirindo até mesmo um pouco de seus pensamentos e sua identidade. Matam exclusivamente por prazer e para incriminar as pessoas próximas à vítima.

Como exterminá-lo?
Somente morrem com uma bala de prata no coração.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.06 – Skin / Pele

BLOODY MARY
Um assassinato não resolvido em Fort Wayne, Indiana. Mary Worthington era jovem, 19 anos, ganhou alguns concursos de beleza, sonhava em sair de Indiana e ser atriz. Mas o seu destino foi traçado pela morte, quando seu suposto assassino, Trevor Samson, entrou em seu apartamento e a assassinou em frente a um espelho, logo depois arrancando seus olhos. Trevor, cirurgião, tinha um caso com Mary, esta, por sua vez, passou seus últimos dias de vida tentando expor os segredos de Trevor, mas nunca pôde fazê-lo. Seu espírito, revoltado e em busca de vingança, mata todos que guardam algum segredo envolvendo a morte de alguém e que repetem seu nome em frente a um espelho três vezes.

Como exterminá-la?
A única maneira de exterminá-la é refletindo-a no espelho em que ela morreu em frente originalmente.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.05 – Bloody Mary

WENDIGO
Os Wendigos são seres lendários da cultura nativo-americana. Wendigo é uma palavra indígena, que significa “o mal que devora”. Imitam vozes humanas, possuem garras, corpos esqueléticos e, segundo alguns, feitos de gelo, são altos e ágeis. Os Wendigos vivem centenas de anos em florestas. Eram humanos e tornaram-se essas criaturas durante o inverno, devido à fome de um grupo ou tribo, um deles, não agüentando mais, acabou comendo seus companheiros, virando assim canibal. Muitos povos acreditam que ingerir carne humana dá certos poderes: rapidez, força e imortalidade, e se continuar nessa dieta, em alguns anos, a pessoa se torna essa criatura quase humana que sempre tem fome. Os Wendigos hibernam por anos e quando acordados mantêm suas vitimas vivas, pois elas ficam armazenadas até eles precisarem se alimentar.

Como exterminá-los?
Armas de fogo e facas são inúteis. Basicamente é preciso incinerá-los para que morram.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.02 – Wendigo

MULHER DE BRANCO
São espíritos. São vistas há centenas de anos e em diversos lugares: no Havaí, México e, ultimamente, no Arizona e Indiana. Todas são mulheres diferentes, mas que compartilham de uma mesma história. Quando elas eram vivas, seus maridos foram infiéis e essas mulheres, sofrendo de insanidade temporária, mataram seus filhos, e quando viram o que tinham feito, elas se suicidaram. Por isso, seus espíritos estão amaldiçoados, caminhando por estradas e becos. Ao encontrarem um homem infiel, elas os matam e seus corpos não são mais vistos.

Como exterminá-la?
Somente podem ser exterminadas, quando levadas ao local onde assassinaram seus filhos para que elas os enfrente.

Alguns episódios em que aparecem:

Episódio # 1.01 – Pilot / Piloto

26 comentários sobre “Algumas lendas usadas na série

  1. legal agora com esse site posso
    matar criaturas que eles matam
    agora sei como matar e o que que é mas só seria melhor com uma foto mais assim tbm ta bom1
    flw galera adorei o site vou add nos meus favoritos
    aproposito tem comu do site no orkut

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s